Trabalhos Aprovados

IV Jornada PPGMPA

 

Trabalhos Aprovados para Apresentação

 

Linha de Pesquisa História, teoria e crítica

 

Diálogos da crítica de cinema: aproximações e rupturas entre a crítica francesa e a brasileira

Margarida Maria Adamatti

Da encenação à composição: por um diálogo entre duas tradições

Lucas Bastos Guimarães Baptista

Traduzir a tradição: Júlio Bressane, antropofagia, Machado de Assis

Fabio Diaz Camarneiro

Documentar entre haspas: uma outra mis en scene

Luciana Giannini Canton

Corpos em canto: campo, canção e trabalho no cinema brasileiro

Thalles Gomes Camello da Costa

Para além do gesto: a figura humana em direção à forma fílmica

Edson Pereira da Costa Júnior

Experiência urbana e capitalismo em uma sismografia possível dos anos Lula

Kim Wilheim Doria

Elementos do minimalismo nos filmes estruturais norte-americanos

Theo Costa Duarte

O anúncio feito a Maria, obra única de Alain Cuny

Pedro de Andrade Lima Faissol

A Pathé-Baby no Brasil e o imaginário sobre cineamadorismo nas décadas de 1920 e 1930

Lila Silva Foster

Interfaces entre cinema moderno e teatro de vanguarda no Brasil: Belair e Oficina

Estevão de Pinho Garcia

Cidade sob ataque: a violência e o urbano em Salve Geral, Inversão e Inquilinos

Marília Bilemjian Goulart

De Hollywood para os latinos: versões em espanhol e imperialismo no início do cinema sonoro

Isabella Regina Oliveira Goulart

Soviete, Moscou, São Paulo

Luis Felipe Gurgel Ribeiro Labaki

A igualdade do olhar, Chris Marker e o cinema militante anticapitalista

Nicolau Bruno de Almeida Leonel

O Rio de Janeiro no cinema: apropriação e construção da imagem na cidade

ludmila ayres machado

Relações entre Paisagem e Intertextualidade na obra de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet

Dalila Camargo Martins

Aprendiz de feiticeiro:  a trajetória de Guido Araújo no cinema da Bahia

Izabel de Fátima Cruz Melo

A teoria artística em Vertigo e alguns de seus desdobramentos no cinema contemporâneo

Luiz Carlos Gonçalves de Oliveira Junior

Contar a vida e o que está ao redor dela: As Praias de Agnès, de Agnès Varda

Tainah Negreiros Oliveira de Souza

#Sharing Retóricas Audiovisuais 2.1 [Ensino & Aprendizagem Compartilhada das/nas Estéticas Digitais]

Milena Szafir

Nostalgia da Luz: uma proposta de análise a partir das noções de filme ensaio

Luís Martins Villaça

Paradoxo em "Cópia Fiel" de Abbas Kiarostami

Alexandre Wahrhaftig

 

Linha de Pesquisa Poéticas e Técnicas

 

Corpo 4K: processos audiovisuais de espacialização e hibridação na poética live

Danilo Nazareno Azevedo Baraúna

O Duplo projetado na performance multimídia

Carolina Dias de Almeida Berger

Os truques são feitiços: relações entre pixilation e trickfilms

Marina Teixeira Kerber

O olho do espírito

Rodrigo Campos de Oliveira

O olho do espírito

Rodrigo Campos de Oliveira

Como fazer um filme ? – Reflexões acerca do Processo Criativo

Carolina Gonçalves Pinto

As Transubstanciações do corpocâmera

Andréa Carla Scansani

A construção da harmonia no filme Vida humilde (1997) de Aleksandr Sokúrov (1951-)

Breno Morita Forastieri da Silva

Entre o corpo ritual e o corpo digital: “Mediações” da imagem sagrada no candomblé

Roderick Steel

Manipulação da imagem eletrônica e Cultura Pop: O caso do seriado Armação Ilimitada

Maria Tereza Carneiro Umbelino

Narrativa e Representação: o tempo na fotografia contemporânea

Vivian Javiera Castro Villarroel

 

Linha de Pesquisa Cultura audiovisual e comunicação

 

Modelos de Negócios de Televisão

Adriano Adoryan

A produção e a experiência do espaço em jogos digitais

Gustavo Henrique Soares Denani

Grade de programação - a comunicação no tempo presente e a normatização do tempo doméstico com a TV

Claudia Erthal

Sganzerla modelizante: a passagem de Orson Welles pelo Brasil

Daniel Felipe Espinola Lima Fonseca

As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a Retomada: os compositores e seus processos

Rafael Eduardo Gallo

Os impactos da “Lei da TV Paga” para o mercado audiovisual: a integração entre cinema e televisão

Heverton Souza Lima

O consumo da/na telenovela na era da convergência

Mariane Harumi Murakami

Lugares de memória e mídias digitais: a narrativa transversal de Baatatuba

Sônia Barreto de Novaes

Visagismo: modelização e linguagem na constituição de textos da cultura

Leandro Anderson de Loiola Nunes

Modelos de Linguagem em Saúde Pública: O Cinema de Animação e o Personagem Zé Gotinha

Patrícia Beatriz Souza Campinas Pena

Vídeos amadores de acontecimentos: progressos na definição e análise de uma categoria de imagens

Felipe da Silva Polydoro

A interação corporificada: um estudo metapórico de suas relações

Gustavo Morais de Queiroz

Políticas da Representação na Teledramaturgia Brasileira: o feminino em debate

Daniele Gross Ramos

A Música de André Abujamra no Cinema Brasileiro: primeiras aproximações

Geórgia Cynara Coelho de Souza Santana

Procedimentos metodológicos em narrativas ciberculturais

Mariana Tavernari

A relação com o objeto: fenomenologia (d)e Elefante, de Gus Van Sant

Thiago Siqueira Venanzoni