Chamamento de artigos para a Revista Sala Preta n. 13 vol. 3 - 2013

O PPGAC-USP (Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP) convida os pesquisadores da área a encaminharem artigos para publicação no número 13/Volume 1/2013 da Revista Sala Preta, periódico eletrônico.
Para este número, propomos o seguinte tema para a Seção EM PAUTA:

Teatralidade e Antiteatralidade

Coloca-se em pauta  dois conceitos cuja complexidade aponta tanto a convergências quanto a antagonismos entre si. A teatralidade foi muito trabalhada por teóricos franceses, como Jean Pierre Sarrazac, e a antiteatralidade vem sendo uma alternativa teórica para pesquisadores anglo saxões,como Martin Puchner. A revista quer dar eco a essas tendências divergentes, problematizá-las e colher colaborações de pesquisadores que queiram se posicionar nesse debate.
Além de textos para a Seção EM PAUTA, serão aceitos artigos sobre outras temáticas na Seção SALA ABERTA,que, como o próprio nome sugere, recebe artigos de temáticas variadas.

Os artigos podem ser enviados até o dia 08 de abril de 2013.

A publicação dos artigos selecionados acontecerá até o dia 30 de junho.

 

Formatação dos textos:

1) Os artigos devem ter no mínimo 8 e máximo 12 laudas ou mínimo de 16000 toques e máximo de 24000 toques. Os textos deverão ser digitados com letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 cm em word salvos no formato RTF
2) Os artigos devem vir acompanhados de resumo com no máximo de 6 linhas e de 3 a 5 palavras-chaves, ambos com as respectivas traduções para o inglês, separadas por ponto e vírgula ( ; ).
3) O envio do artigo original implica na autorização para publicação segundo o conceito de Creative Commons e será publicada na revista digital.
4) Notas explicativas serão aceitas desde que sejam imprescindíveis e breves. As citações no corpo do texto que sejam superiores a 3 linhas devem ser digitadas em espaço simples com tamanho 10 em itálico.
5) Todas as palavras em língua estrangeira devem estar em itálico.
6) As notas de rodapé devem ser apresentadas no fim do texto e numeradas em algarismos arábicos.
7) Caso os artigos incluam fotos, desenhos ou materiais gráficos da autoria de terceiros, é indispensável carta de autorização. O material deverá vir acompanho de legendas de identificação. O material gráfico deve ser reduzido ao mínimo indispensável, em formato JPG e com resolução de 300 dpi e tamanho de 725X500 pixels.
8) O título do artigo deve ser escrito todo em caixa alta (caps lock ativado/todas as letras maíusculas)
9) Hiperlinks devem vir com o endereço ao lado do termo hiperlinkado (ex.:  abordagens somáticas (http://www.seer.unirio.br/index.php/opercevejoonline/article/view/1446)
Padrões de envio de mídias:
Imagens:
resolução de 300 a 600 dpi
E tamanho de 725X500 pixels
Vídeos:
Curtos - até 15 min. em mpeg ou avi
Longos - até 500.00 MB
Arquivos de audio:
Devem vir no formato mp3