The Ethics Lab, projeto CILECT, no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão

The Ethics Lab é um projeto CILECT (The International Association of Film and Television Schools), ministrado inicialmente em cinco países: Austrália, Brasil, Inglaterra, África do Sul e EUA. Trata-se de um workshop de ética com duração de 2 dias e meio lecionado pelo prof. Dan Geva, da Universidade de Haifa, Israel.

De 27 a 29 de agosto de 2018, o Departamento de Cinema de Rádio e Televisão recebeu o evento e contou com a participação de alunos de graduação e pós-graduação para as atividades.

O Laboratório de Ética foi concebido com base na convicção de que a ética importa igualmente a todos, especialmente a nós realizadores de audiovisual. O evento procura explorar essa fonte de riqueza humana e criar uma plataforma educacional, pedagógica e de pesquisa. Neste espírito, o programa desenvolveu uma reflexão sobre o tema, resultando na coleta de depoimentos em vídeo. Este material será disponibilizado online no site oficial CILECT, com acesso restrito às escolas membro da associação.

Outras informações em: http://theethicslab.com/the-project/