Note: Event Views detected that you were very likely running the old version of event_views and has updated your DB tables with new fields required to use the new event_views module.

Exibir Projeto de Pesquisa

Docente: Mario Rodrigues Videira Junior

ProjetoTítulo: Práticas interpretativas e métodos de ensino para piano (1750-1840): uma abordagem histórica e estética (Fase 1 - Do Clavicórdio ao Pianoforte)
Situação: Em andamento
Súmula: Partindo da análise de alguns tratados e métodos para o ensino do piano publicados entre 1750-1840 sobretudo dos textos de autores como C. P. E. Bach, Marpurg, Türk, Clementi e Czerny o presente projeto de pesquisa tem por objetivo investigar as práticas interpretativas vigentes nesse período, assim como o modo pelo qual a mesma se articula com o pensamento estético da época. Por fim, pretende-se realizar uma tradução anotada e comentada de trechos escolhidos dos tratados desses três últimos autores (ainda não disponíveis em língua portuguesa), de forma a contribuir também para os atuais debates em torno das chamadas interpretações historicamente orientadas.
Palavras-chaves: Pedagogia Pianística, Práticas Interpretativas (Piano), Estética Musical
Linhas de pesquisas: Técnicas composicionais e questões interpretativas
Ano de início: 2010
Ano de término:

Fomento Agência: Fapesp
Natureza: Auxílio Pesquisa
Valor concedido: R$ 22.110,93
Doutorandos:
Mestrandos:
Graduandos: 02
Iniciação científica:
Pré-IC:

Pertence a grupo de pesquisa?Grupos de pesquisa certificados pela ECA:
Nome do grupo de pesquisa:
Grupo registrado como diretório no CNPQ?:

Equipe: Mário Rodrigues Videira Junior - Coordenador Manoel Augusto Oliveira Sanchez - Graduação Maurício Issamu Sinzato - Graduação
Projeto em PDF:

 

Voltar    Todos os projetos