Solicitações de Cursos

Procedimentos para solicitação de cursos e treinamentos para capacitação dos servidores técnico-administrativos da ECA

1 – Prazos

a) As solicitações de cursos e treinamentos serão recebidas pela secretária da ProQual até o quarto dia útil anterior à data de reunião da comissão do programa, cujo calendário está disponível na página (www3.eca.usp.br/proqual/calendario).

b) A solicitação deverá ser encaminhada com antecedência de 45 dias da data do início do curso ou treinamento pretendido para análise e demais procedimentos administrativos.

2 – Procedimentos

    2.1 - Para a solicitação de cursos ou treinamentos, o interessado deverá:

a) Providenciar, no mínimo, três cotações de preço, conforme o modelo de cotação/proposta que consta na página (http://www3.eca.usp.br/atf/instrucao/proposta), acompanhadas de seus respectivos programas de curso ou treinamento;

    - Caso não seja possível obter as três cotações em função da natureza e características do curso (por exemplo: só existe uma empresa que ministra o curso ou treinamento), o interessado deverá apresentar justificativa fundamentada;

b) Preencher a solicitação de curso, disponível na página da ProQual (http://www3.eca.usp.br/proqual/formularios/solicitacaodecursos), imprimir e colher assinatura e justificativa do superior imediato;

c) Entregar toda documentação impressa para a secretária da ProQual, conforme os prazos estipulados no item 1.

    2.2 - Em caso de aprovação, o interessado deverá:

a) Preencher e providenciar a assinatura do Termo de Compromisso, de acordo com o Ofício (VREA/CIRC/013/2013). O formulário para gerar esse termo, consta na página (http://www3.eca.usp.br/proqual/formularios/termodecompromisso). Este link também será encaminhado por e-mail pela secretária da ProQual após a aprovação do curso;

b) Acompanhar junto à Seção de Compras, e se necessário, com o auxílio da secretária do ProQual, a contratação da empresa que irá ministrar o curso ou treinamento;

c) Participar do curso ou treinamento.

3 – Prestação de Contas

Após a realização do curso ou treinamento, em até 15 dias úteis, o interessado deverá providenciar a prestação de contas, que consiste em:

a) Entregar nota fiscal original e cópia do certificado de conclusão do curso ou treinamento no Serviço de Contabilidade;

b) Cadastrar e inserir o certificado no Sistema Marteweb (em Meus dados > Meus dados pessoais > Curriculum vitae);

c) Apresentar o certificado original junto ao Serviço de Pessoal, para validação no Sistema Marteweb;

d) Enviar cópia digitalizada do certificado para o e-mail proqualeca@usp.br.

4 – Dos cursos obrigatórios exigidos por lei: as solicitações individuais ou coletivas

Os cursos obrigatórios exigidos por lei deverão seguir as mesmas rotinas descritas nestes procedimentos para solicitações de cursos e treinamentos para capacitação dos servidores técnico-administrativos da ECA.

5 – Considerações importantes

a) É pré-requisito para novas solicitações de treinamentos ou cursos não haver pendências em pedidos anteriores de prestação de contas, conforme descrito no item 4;

b) Todo servidor é um multiplicador em potencial de conhecimento. Sendo assim, sempre que a ECA ou a ProQual julgarem necessário, o participante do curso ou treinamento deverá multiplicar os conteúdos aprendidos para os seus pares na forma de treinamento interno;

c) A aprovação de curso ou treinamento pela ProQual não implica em compromisso institucional para financiar uma eventual continuação em outros módulos;

d) Cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado ou similares não poderão ser subsidiados pela verba de treinamento da ProQual;

e) A solicitação de curso ou treinamento que não for aprovada pela ProQual em determinado momento por questões financeiras poderá ser reapreciada em outra ocasião durante o transcorrer do ano.

 

Status dos Cursos Solicitados

Status dos Cursos Solicitados - Formulário Novo

Cursos encerrrados:

Curso - Capacitação e Desenvolvimento de Liderança.

Curso de Excel Básico - Lista de aprovados

Curso Excelência no Atendimento e Relacionamento com Diferentes Públicos

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