Resultados da busca pela palavra:
artes plásticas

Obra de Regina Silveira, professora aposentada da ECA, é ponto de partida para mostra no MAC

A obra da artista Regina Silveira, docente aposentada do Departamento de Artes Plásticas (CAP) da ECA, está em exposição no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP. A mostra Paradoxos da arte contemporânea: diálogos entre o acervo do MAC USP e o acervo do Paço das Artes, usa como fio condutor o trabalho da artista para cruzar algumas das obras presentes no acervo do MAC com a documentação e o arquivo do Paço das Artes.

CAP elege nova chefia

Os professores Luiz Claudio Mubarac e Silvia Regina Ferreira de Laurentiz foram eleitos, respectivamente, chefe e vice-chefe do Departamento Artes Plásticas (CAP), com mandato até maio de 2020.

Christina Rizzi, do CAP, integra Programa de Professor Sênior

Nesta semana foi aprovada pela Congregação da ECA a participação de Maria Christina de Souza Lima Rizzi no Programa de Professor Sênior da USP. A docente se aposentou em março deste ano e, em maio, apresentou ao Conselho do Departamento de Artes Plásticas (CAP) seu plano de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Debate sobre Arte Contemporânea no Espaço das Artes

02/04/2018 19:30
02/04/2018 21:30

Na segunda-feira, dia 2, às 19h30, acontece o evento Debates da Arte Contemporânea: Rivane Neuenschwander, sediado no Espaço das Artes (antigo MAC USP Cidade Universitária). O evento faz parte da oitava edição do projeto Debates da Arte Contemporânea e conta com a presença da artista plástica Rivane Neuenschwander, da psicanalista Cristiane Mesquita e de Leandro Muniz, mediador do debate e estudante de Artes Plásticas da ECA.

Consulta de uso de mapoteca 2018

Consulte aqui preenchendo parte de seu nome no campo de busca.

NomeItem
Ângela Nunes FelícioM21
Camila Correia GuerreiroM25
Andressa Santos Menezes da SilvaM31
Daniele Maria do NascimentoM31
Murillu Marcellus Moura Gomesm35
Nicole Pedroso MatheosM42
Bianca Melo MimizaM45
Monica Totini Leme de MouraM46
Mariana Macedo TrevisanM46
Vicente BrasileiroM50
Marcelo Velozo YamanoiM57
Deborah Rotta Sanches e Thaís Helena ReisM58
Laura Rolim Dias ZernikM61
Kelly Silva de OliveiraM62
Thais Teotônio e Beatrice FruditM66
Gabriela Gregolin GiannottiM78
Carolina Eiras da Silva Pinto & Carol Menezes MedinaM80
Carolina Eiras da Silva PintoM80
Patricia Moura SalesM82
Pedro Suzuki UrsiniM90

Consulta de uso de armário 2018

Consulte aqui preenchendo parte de seu nome no campo de busca.

Docente aposentada do CAP cria obra para a praça Milton Santos

Aprovada em setembro pelo Conselho Universitário da USP, foi inaugurada no último dia 12 de dezembro a Praça Milton Santos, localizada no campus Armando Salles de Oliveira, na capital. Milton Santos (1926-2001) foi professor titular do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, onde recebeu o título de professor emérito.

Artistas do CAP expõem na Oficina Cultural Mário de Andrade

Dentre as diversas exposições que a Oficina Cultural Mário de Andrade recebe atualmente, fica em cartaz, até 28 de outubro, a mostra Disfarce, que reúne cinco artistas pertencentes à várias gerações do Departamento de Artes Plásticas (CAP): Flora Leite, João GG, Renato Pera, Rodrigo Arruda e Yuli Yamagata.

Alunos da ECA abrem exposição no Espaço BREU

Até 19 de agosto, fica em cartaz, no Espaço BREU, a exposição I'll Be Your Mirror, que reúne cinco artistas, de diferentes idades e estágios na carreira, para discutir, por meio da arte, o que significa trazer a expressão-título para o contexto atual.

Tadeu Chiarelli é um dos vencedores do Prêmio ABCA 2017

Tadeu Chiarelli, professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP) e diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo, foi um dos vencedores do Prêmio ABCA, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, em sua edição de 2017. Ele foi contemplado com o Prêmio Mário de Andrade, concedido à críticos de arte expoentes por suas trajetórias.