Resultados da busca pela palavra:
prêmio

Ismar Soares ganha prêmio da USP pela trajetória de inovação

Ismar de Oliveira Soares, professor sênior do Departamento de Comunicação e Artes (CCA), foi anunciado um dos vencedores do prêmio USP Trajetória pela Inovação. O prêmio é de iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Agência USP de Inovação e tem como objetivo reconhecer e valorizar as ações dos professores que “se destacaram na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais”.

Livro de aluna da ECA sobre sexualidade feminina vence prêmio Expocom Sudeste

O trabalho de conclusão de curso Amulherar-se: o repertório passado de mãe para filha na construção da sexualidade feminina, de Gabriella Garcia Sanches Feola, ex-aluna de jornalismo da ECA, ganhou o primeiro lugar na premiação da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) da Intercom Sudeste 2018, na categoria Jornalismo, subcategoria de livro-reportagem.

Com participação de professora da ECA, projeto Monitor da Violência ganha prêmio internacional de jornalismo de dados

O projeto Monitor da Violência, parceria entre o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP, o G1 e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foi vencedor do Data Journalism Awards na categoria The Microsoft award for public choice. O projeto teve participação de Daniela Osvald Ramos, professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e pesquisadora do NEV, na articulação das parcerias até o lançamento.

Docente do CMU relata experiência como jurado em competição internacional de piano

Na última semana, o professor do Departamento de Música (CMU) e diretor da ECA, Eduardo Monteiro, foi jurado de uma das fases da Honens International Piano Competition. O concurso canadense oferece ao vencedor um prêmio de $100,000 dólares e um acompanhamento de carreira por três anos.

Inscrições abertas para o Prêmio Tese Destaque USP 2018

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação recebe até o dia 15 de maio as inscrições para o Prêmio Tese Destaque USP, cujo objetivo é reconhecer e premiar as teses de doutorado defendidas nos programas de pós-graduação da Universidade, em todas as áreas do conhecimento. O autor da Tese Destaque USP receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil e seu orientador, um prêmio de R$ 5 mil, como recursos para custeio.

Reportagens da Agência Universitária de Notícias vencem prêmio de associação brasileira do agronegócio

Reportagens da Agência Universitária de Notícias (AUN), atividade laboratorial didática dos alunos do curso de jornalismo, ganharam os três primeiros lugares na 10ª edição do Prêmio ABAG/RP (Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto) de Jornalismo José Hamilton Ribeiro.

Pesquisador da ECA é eleito um dos brasileiros mais influentes do ano no tema LGBT nas organizações

Ricardo Sales, pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação, foi eleito um dos brasileiros mais influentes do ano no tema LGBT nas organizações, dado pela Out & Equal, organização sem fins lucrativos dedicada a promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho. O resultado foi divulgado no dia 14 de novembro em cerimônia realizada no Hotel Rennaissance, em São Paulo.

Docente do CCA é eleita presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte

No último dia 13 de novembro, Lisbeth Rebollo, docente do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), foi eleita presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA). É a primeira vez que o Brasil ocupa essa posição, a segunda da América Latina e a quarta vez que uma mulher ocupa o cargo desde o surgimento da associação.

Alunos de jornalismo vencem prêmio sobre gastronomia

No dia 27 de novembro foi divulgado o resultado do 20º Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia em sessão solene ocorrida no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita do Palácio Anchieta, na Bela Vista, São Paulo. Os alunos Alexandre Amaral, Bianca Kirklewski, Carolina Pulice, Felipe Fabbrini, Helena Mega e Larissa Lopes, do c

ECA será homenageada em Prêmio Paulista de Biblioteconomia

A ECA será uma das escolas homenageadas no XII Prêmio Paulista de Biblioteconomia Laura Russo, organizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia de São Paulo 8ª região (CRB-8). Além da homenagem, três trabalhos de pesquisa – duas dissertações e uma tese  desenvolvidos junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação, serão premiados.