Resultados da busca pela palavra:
prêmio

Alunas do CRP vencem o Desafio Youse 2018, da premiação Effie College

A vontade de participar de uma competição antes do fim da graduação sempre existiu. Por isso, logo que a Effie College lançou o desafio, as alunas do último semestre de publicidade e propaganda Caroline Oliveira de Carvalho, Júlia Tetsuya da Silva e Maria Cecilia Morais Martins, animaram-se para candidatura. Foi assim que a campanha das estudantes, A Youse eliminou tudo o que você não precisa para você ter muito mais, venceu o Desafio Youse 2018, com a tutoria de Bruno Pompeu.

Trabalhos da ECA são finalistas na 32° edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

Três trabalhos desenvolvidos pela ECA estão entre os finalistas do 32° Prêmio Design MCB, do Museu da Casa Brasileira (MCB). O evento de premiação acontece no próximo dia 10 de novembro e todas as obras selecionadas serão expostas.

Programa de rádio do CJE é vencedor do Troféu São Paulo de Gastronomia

O programa de rádio Universidade 93.7, produzido pelo Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e que integra a programação da Rádio USP, é vencedor do prêmio Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia, na área de eventos.

Professor da ECA é homenageado no Prêmio Vladimir Herzog

Bernardo Kucinski, professor aposentado do CJE, foi escolhido como jornalista homenageado para o Prêmio Especial do 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Ele receberá o prêmio “pela trajetória como docente em jornalismo, jornalista e escritor comprometido com causa de Direitos Humanos”, afirma Vitor Blotta, professor do CJE e membro da Comissão Organizadora do evento.

Doutores pela ECA recebem Prêmio CAPES de Tese 2018

No dia 1 de outubro, os recém-formados doutores José Augusto Mendes Lobato e Stela Regina Fischer receberam o Prêmio CAPES de Tese 2018, de menção honrosa e premiados de tese, respectivamente. O prêmio avalia as melhores teses de doutorado do ano de 2017.

Mare Nostrum, filme de ex-alunos da ECA, estreia nos cinemas

No dia 4 de outubro, estreia o filme Mare Nostrum, do diretor Ricardo Elias, ex-aluno da ECA. O longa é o terceiro da carreira de Elias, que também produziu De Passagem (2003) e Os 12 Trabalhos (2006). “Da equipe, o diretor de fotografia, a diretora de arte, o roteirista, o operador de microfone, o pessoal da edição de som também eram da ECA”, afirma o diretor. Além do ator Ricardo Oshiro, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da ECA.

Professora do CBD recebe título de Cidadã Paulistana

Na última semana, dia 19, Nair Yumiko Kobashi, professora do Departamento de Informação e Cultura (CBD), recebeu o título de Cidadã Paulistana, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo. O decreto foi proposto pelo vereador Toninho Vespoli, que destacou, na justificativa, “o empenho e dedicação à educação e à pesquisa para o desenvolvimento humano dentro da cidade de São Paulo”.

Dissertação de pesquisadora da ECA vence Troféu HQMIX

No último sábado, dia 16, Beatriz Sequeira de Carvalho recebeu o Troféu HQMIX, conhecido como o Oscar dos Quadrinhos no Brasil, com a dissertação O Processo de legitimação cultural das histórias em quadrinhos. O trabalho, defendido em 2017 junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), foi orientado pelo professor Waldomiro de Castro Santos Vergueiro, do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

Livro-reportagem como aprofundamento das realidades é discutido no "Diversidade em Ciência"

22/09/2018 14:00
22/09/2018 15:00

Dia 22 de setembro, às 14h, vai ao ar a entrevista do professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com o jornalista Iago Oliveira Porfírio da Silva. Na conversa, o entrevistado fala sobre o papel do livro-reportagem como aprofundamento das realidades e humanização das pessoas e sobre a desapropriação da favela Cidade de Deus, em Campo Grande.

Trabalho de aluna do PPGAC vence Prêmio Tese Destaque 2018

Suzana Schmidt Viganó, ex-aluna do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC), recebeu menção honrosa por sua tese de doutorado no Prêmio Tese Destaque 2018 realizado pela Pró-reitoria de Pós-graduação da USP. A premiação é dividida em nove grandes áreas, em que cada uma das áreas há um prêmio e duas menções honrosas.