Resultados da busca pela palavra:
filme

Entenda a história das ocupações estudantis de 2015 no filme “Espero tua (re)volta”

03/10/2019 18:30
03/10/2019 21:00

Haverá exibição e debate com a diretora, que é ex-aluna da ECA

No dia 3 de outubro, o filme Espero tua (re)volta, que conta a história do movimento estudantil de ocupação das escolas estaduais em 2015, será exibido no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR). A obra é dirigida por Eliza Capai, ex-aluna de Jornalismo da ECA. 

Cultura, LGBT+ atualidade: conheça o cinema de Taiwan na nova mostra do CINUSP

A professora do CTR Cecilia Antakly de Mello é a curadora de Novos olhares sobre Taiwan, que prestigia produções recentes da cinematografia taiwanesa

Taiwan. Pequena ilha no continente asiático, marcada por uma tensão política com a China e poucas relações diplomáticas com o mundo. Mas não somente isso. Taiwan também é um dos expoentes do cinema mundial, com diretores de renome e filmes históricos. 

Exibição do filme GIG - A uberização do trabalho, seguida de debate com diretores

26/09/2019 19:00
26/09/2019 21:00

No próximo dia 26 de setembro, quinta-feira, às 19h, acontece no auditório Paulo Emílio a exibição do filme GIG - A uberização do trabalho, dirigido por Carlos Juliano Barros, Cauê Angeli e Maurício Monteiro Filho. O evento faz parte da disciplina Linguagem Verbal para os Meios de Comunicação II é promovido pelas professoras Maria Cristina Mungioli e Roseli Figaro, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).

Filmes do CTR são premiados no 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens

O 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens aconteceu de 22 de agosto a 1º de setembro. Além da exibição de filmes em diversas salas na cidade de São Paulo, o festival organizado pela Kinoforum também promoveu competições, nas quais produções de alunos, ex-alunos e docentes do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) receberam prêmios. 

Animação de aluno do PPGMPA é premiada em festival na Áustria e na França

O aluno do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA), Rodrigo Faustini, teve sua animação experimental selecionada para exibição no Festival Ars Eletronica, realizado em Linz, na Áustria. 

Obra de ex-aluna do CTR recebe prêmios de animação

Premiada no ano passado no Anima Mundi, Cassandra Reis, ex-aluna do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), ganhou mais dois prêmios com Lé com Cré. A obra foi escolhida como melhor filme de animação entre as escolas latino-americanas filiadas à CILECT (Centre International de Liaison des Écoles de Cinéma et de Télévision), centro que reúne as escolas de audiovisual ao redor do mundo.

Filme produzido por aluna do PPGMPA é selecionado para festival de cinema na Suíça

Dos dias 7 a 17 de agosto, acontece a 72ª edição do Festival de Cinema de Locarno,na Suíça, que tem presença de um filme produzido pela aluna do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA), Lívia Perez. O curta-metragem CARNE é dirigido por Camila Kater e conta a história de cinco mulheres e suas relações com o próprio corpo, desde a infância até a terceira idade.

Filme “Derrubada, não!” é debatido no MariAntonia com presença do diretor

05/08/2019 18:30
05/08/2019 21:00

No dia 5 de agosto, o grupo de pesquisa de História da Experimentação no Cinema e na Crítica (HECC) faz a projeção e debate do filme Derrubada, não! (2019), de Yann Beauvais, no Centro MariAntônia.

ECA no 14º Festival de Cinema Latino-americano de SP

24/07/2019 09:00
31/07/2019 21:00

Dos dias 24 a 31 julho, acontece no Memorial da América Latina o 14º Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo, em conjunto com a 12ª Mostra de Escolas de Cinema Ciba-Cilect. Nesta edição, três filmes de produção do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) foram escolhidos para exibição. 

Cine debate no MariAntonia discute o filme “Toni Erdmann”

03/06/2019 18:30
03/06/2019 22:00

No dia 3 de junho, o grupo de História da experimentação no cinema e na crítica (HECC) realiza um cine debate no Centro MariAntônia, discutindo a ternura e subjetividade neoliberal no filme Toni Erdmann (2016)