Resultados da busca pela palavra:
espetáculo

Espetáculo "Ser Pó" adapta conto de Santiago Dabove

10/11/2017 20:00
19/11/2017 18:00

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) recebe as apresentações da peça Ser Pó, uma adaptação do conto homônimo do escritor argentino Santiago Dabove. Em cartaz até 19 de novembro, o espetáculo émontado e dirigido pelo estudante Ametonyo Silva, como parte de seu trabalho de conclusão de curso.

Política carcerária é tema de novo espetáculo da Escola de Arte Dramática

No dia 25 de outubro, quarta-feira, às 20h30, estreia a peça Inútil canto e inútil pranto pelos anjos caídos, apresentada pelos alunos do último ano da Escola de Arte Dramática (EAD).

Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe a peça 'Ringues Polifônicos'

A Turma 68 da Escola de Arte Dramática (EAD) faz duas apresentações, nos dias 6 e 14 de setembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade do espetáculo Ringues Polifônicos. Com seleção de textos, direção cênica e coordenação geral de Silvana Garcia, a produção consiste no exercício cênico do grupo realizado a partir da exploração da palavra poética, valendo-se de um repertório selecionado de poesia brasileira contem

Professora da EAD estreia novo espetáculo em São Paulo

LadiEX, novo espetáculo dirigido por Cristiane Paoli Quito, professor da Escola de Arte Dramática (EAD)  estreia neste sábado, dia 26 de agosto, às 20h, na Casa Palco, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. A obra faz parte do projeto Ladies – Uma Estratégia de Circulação Artística e Política, contemplado pela 20º edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. A entrada é gratuita.

Estreia em São Paulo peça baseada em mestrado em Artes Cênicas

No próximo dia 6 de agosto, domingo, o espetáculo A próxima história, dirigido por Renata Vendramin e o grupo A I V U Teatro. A peça é fruto de dissertação de mestrado Teia dramatúrgica. Trajetos sinuosos de uma atriz em fluxo e ritmo criativos, defendida pela atriz em 2015 junto ao Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC), sob a orientação do professor Eduardo Tessari Coutinho.

EAD promove o espetáculo Nhanhomoirumba: um panfleto-esquiva

A turma 67 da Escola de Arte Dramática (EAD) estreia, em 29 de junho, o espetáculo Nhanhomoirumba: um panfleto-esquiva, que fica em cartaz até 23 de julho. Sob a direção do professor José Fernando Peixoto de Azevedo, a peça visa elaborar uma posição política acerca das relações entre o Brasil e os índios.

Zebba Dal Farra estreia espetáculo no TUSP

Na dupla função de ator e diretor, Zebba Dal Farra, músico, encenador, professor e docente do Departamento de Artes Cênicas (CAC) entra em cartaz no Teatro da USP (TUSP) com a peça Roda das Vozes em Estado de Sítio, da companhia Ausgang de Teatro, espetáculo sinfônico que mescla teatro e samba e cuja temporada se estende de 23 de junho a 9 de julho, de quintas a sábados, às 21h e de domingos, às 19h.

Abertura de processo: Ringues Polifônicos

25/06/2017 19:00
27/06/2017 20:00

A Escola de Arte Dramática (EAD) faz a abertura de processo do espetáculo Ringues Polifônicos, com seleção de textos, direção cênica e coordenação geral de Silvana Garcia, professora da EAD. Serão três apresentações na Sala Miroel Silveira do Teatro Laboratório: no dia 25, domingo, às 19h, e nos dias 26 e 27 de junho, segunda e terça-feira, às 20h

Professora da EAD reestreia espetáculo premiado em São Paulo

Com direção e dramaturgia de Silvana Garcia, professora da Escola de Arte Dramática (EAD) da ECA, reestreia na Oficina Cultural Oswald de Andrade o espetáculo Não vejo Moscou da janela do meu quarto. Ganhadora, em 2014, de dois prêmios Shell – de direção e de iluminação – a peça tem no elenco Maria Tuca Fanchin, Sol Faganello e Pablito Kucarz.

Andréia Nhur estreia espetáculo no TUSP

A professora Andréia Nhur, atriz, bailarina, pesquisadora e docente do Departamento de Artes Cênicas (CAC), entra em cartaz no Teatro da USP (TUSP) com dois espetáculos que mesclam dança, teatro e música. De 12 a 21 de maio será apresentado o espetáculo de dança Peças Fáceis e de 26 de maio a 4 de junho entra em cartaz a peça Mulher Sem Fim. As sessões acontecem às sextas-feiras e sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h.