Resultados da busca pela palavra:
exposição

Conversa sobre Fundição Artística no Espaço das Artes

10/04/2018 19:00
10/04/2018 21:00

No dia 10 de abril, das 19h às 21h, como parte integrante da exposição Canteiros e Matrizes (Uma Catedral Interior), de Paula Gabbai, acontece o evento Conversa sobre Fundição Artística, com profissionais do Laboratório de Fundição da Escola Senai Nadir Dias de Figueiredo.

Canteiros e matrizes (uma catedral interior) é tema de doutorado em cartaz no Espaço das Artes

Nesta semana, Paula Gabbai se doutorou na área de Artes Visuais Poéticas Visuais pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA. Seu trabalho final Canteiros e matrizes (uma catedral interior) está exposto no Espaço das Artes, na Cidade Universitária, até o dia 13 de abril. As visitas podem acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Exposição organizada por professor do CRP critica proibição do corpo na arte

Hugo Fortes, professor do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), está entre os organizadores da exposição Só se for no fundo do mar, junto com o professor de artes plásticas Yiftah Peled e com o artista Marcos Martins. A exposição estará disponível até o dia 27 de abril, na Galeria de Arte e Pesquisa, da Universidade Federal do Espírito Santo.

Docente do CTR realiza curadoria em exposição do Itaú Cultural

Foi inaugurada no dia 15 de março a exposição Véio – a Imaginação da Madeira, com curadoria de Carlos Augusto Calil, docente do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), e Agnaldo Aricê Farias, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

Boris Kossoy realiza exposição fotográfica em Florianópolis

Entre os dias 12 e 24 de dezembro e 8 de janeiro e 10 de fevereiro de 2018, a cidade de Florianópolis recebe a exposição Além da Aparência, do fotógrafo Boris Kossoy, professor titular aposentado do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). A mostra é composta por 15 obras, algumas inéditas e outras do ensaio Viagem ao Fantástico realizado pelo fotográfo em 1971, sem preocupações com a ordem que foram tiradas as fotografias.

Exposição "Zona Abissal" apresenta o trabalho de 16 jovens artistas no Espaço das Artes

No próximo dia 8 de dezembro, a partir das 18h, acontece a abertura da exposição Zona Abissal, com 16 artistas, sob a coordenação de Dora Longo Bahia e Mario Ramiro, professores do Departamento de Artes Plásticas (CAP).

Dora Longo Bahia inaugura nova exposição na Pinacoteca

Dora Longo Bahia, professora do Departamento de Artes Plásticas (CAP), ianugura neste final de semana sua nova mostra, Os desastres da guerra, que fica em cartaz até março na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Nesta exposição, a artista faz uma releitura da obra homônima de Francisco Goya, produzida no século XIX. 

Raul Mourão e mais oito artistas abrem exposições no Espaço das Artes

No próximo dia 30 de outubro, segunda-feira, a partir das 19h30, o EdA – Espaço das Artes inaugura nove exposições individuais simultâneas, sob o título geral de Para Lá e Após.

Grupos de Pesquisa da ECA e da Universidade Federal do Espírito Santo inauguram exposição na Biblioteca Mindlin

No próximo dia 20 de outubro, às 17h, a exposição Sinapses – O Pensamento do Artista será inaugurada na Sala BNDES da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. A exposição possui a curadoria de Alexander Santiago e do professor Hugo Fortes, docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

Espaço das Artes recebe duas novas exposições em curta temporada

O EdA – Espaço das Artes da ECA apresenta as exposições Silêncio invertebrado, de Arturo Gamero, e Ibirapitanga: rastros e impressões, de Fabíola Salles Mariano, ambas resultantes de pesquisas em nível de mestrado e de doutorado no Departamento de Artes Plásticas (CAP). As mostram ficam em cartaz até o dia 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.