Resultados da busca pela palavra:
livro

CJE recebe o lançamento do novo livro do jornalista Renato Rovai

27/03/2019 10:00
27/03/2019 12:00

O Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) recebe no dia 27 de março, quarta-feira, a palestra e lançamento do livro Um novo ecossistema midiático, de Renato Rovai, editor da Revista Fórum e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC). O evento acontece às 10h no Auditório Freitas Nobre.

Docente do CAC, Marcelo Denny lança livro sobre cenografia durante a MITsp

No último dia 16 de março foi lançado o segundo livro do pesquisador e docente do Departamento de Artes Cênicas (CAC), Marcelo Denny, Cenografia Digital na cena contemporânea, pela editora Annablume.

Palestra sobre coletivos juvenis em São Paulo e lançamento de livro do MidiAto

13/12/2018 14:00
13/12/2018 18:00

Dia 13 de dezembro, às 14h, o MidiAto Grupo de Estudos de Linguagem e Práticas Midiáticas recebe a palestra Coletivos juvenis em São Paulo: emergências e resistências, de Silvia Borelli, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A comunicação será na sala 224 do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Livro recorda resistência da ECA à ditadura militar

Na última quarta-feira, dia 28 de novembro, a professora Margarida Maria Krohling Kunsch, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), comunicou o lançamento do livro 50 anos depois: a resistência da ECA-USP à ditadura militar, organizado por ela. O lançamento aconteceu durante a sessão solene em homenagem ao professor José Marques de Melo.

Pesquisadora da ECA lança livro Branquitude e Televisão: a nova África (?) na TV pública

08/11/2018 19:00

O livro Branquitude e Televisão: a nova África (?) na TV pública, escrito por Richard Santos, professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e colaborado por Rosane Borges, que fez o prefácio, será lançado dia 8 de novembro, às 19h, no Auditório B do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

José Gregori fala sobre Direitos Humanos no Diversidade em Ciência

10/11/2018 14:00
10/11/2018 15:00

No próximo programa do Diversidade em Ciência, que vai ao ar no dia 10 de novembro, às 14h, o professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista José Gregori, presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP. O entrevistado vai falar sobre direitos humanos e as influências nos âmbitos do ensino, pesquisa, extensão universitária e gestão na USP.

Filmes e livros de uma mesma narrativa possuem fãs de personalidades distintas

Quando você lê e assiste suas histórias preferidas que te fazem fugir da realidade e te imergem no mundo delas, este fenômeno pode ser chamado de transportation. Mas, como qualquer fã, talvez minutos de imersão não sejam suficientes e você queira viver, mesmo na sua realidade, esse universo. Foi esse o tema abordado na dissertação de mestrado de Ramon Queiroz Marlet.

Morre Jacó Guinsburg, editor e professor da ECA

Faleceu, no último domingo (21), Jacó Guinsburg, editor, crítico de arte e professor da ECA, aos 97 anos. Foi professor da Escola de Arte Dramática (EAD) e, mais tarde, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), onde doutorou-se em Artes. É também um dos fundadores da Editora Perspectiva, famosa por editar livros de artes, literatura, filosofia, linguística, ciências humanas. 

Livro-reportagem como aprofundamento das realidades é discutido no "Diversidade em Ciência"

22/09/2018 14:00
22/09/2018 15:00

Dia 22 de setembro, às 14h, vai ao ar a entrevista do professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com o jornalista Iago Oliveira Porfírio da Silva. Na conversa, o entrevistado fala sobre o papel do livro-reportagem como aprofundamento das realidades e humanização das pessoas e sobre a desapropriação da favela Cidade de Deus, em Campo Grande.

A pesquisa para livro-reportagem é tema de encontro no CJE

28/08/2018 19:30
28/08/2018 21:30

No dia 28 de agosto, às 19h30, o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) recebe um bate-papo com o tema Pesquisa Jornalística na construção de narrativas do Livro-reportagem, com o jornalista Iago Porfírio, 25. O evento terá a mediação do professor Ricardo Alexino e inclui o lançamento do romance-reportagem Deus foi dormir: histórias de vida da favela Cidade de Deus.