Resultados da busca pela palavra:
livro

Pesquisadora da ECA lança livro Branquitude e Televisão: a nova África (?) na TV pública

08/11/2018 19:00

O livro Branquitude e Televisão: a nova África (?) na TV pública, escrito por Richard Santos, professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e colaborado por Rosane Borges, que fez o prefácio, será lançado dia 8 de novembro, às 19h, no Auditório B do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

José Gregori fala sobre Direitos Humanos no Diversidade em Ciência

10/11/2018 14:00
10/11/2018 15:00

No próximo programa do Diversidade em Ciência, que vai ao ar no dia 10 de novembro, às 14h, o professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista José Gregori, presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP. O entrevistado vai falar sobre direitos humanos e as influências nos âmbitos do ensino, pesquisa, extensão universitária e gestão na USP.

Filmes e livros de uma mesma narrativa possuem fãs de personalidades distintas

Quando você lê e assiste suas histórias preferidas que te fazem fugir da realidade e te imergem no mundo delas, este fenômeno pode ser chamado de transportation. Mas, como qualquer fã, talvez minutos de imersão não sejam suficientes e você queira viver, mesmo na sua realidade, esse universo. Foi esse o tema abordado na dissertação de mestrado de Ramon Queiroz Marlet.

Morre Jacó Guinsburg, editor e professor da ECA

Faleceu, no último domingo (21), Jacó Guinsburg, editor, crítico de arte e professor da ECA, aos 97 anos. Foi professor da Escola de Arte Dramática (EAD) e, mais tarde, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), onde doutorou-se em Artes. É também um dos fundadores da Editora Perspectiva, famosa por editar livros de artes, literatura, filosofia, linguística, ciências humanas. 

Livro-reportagem como aprofundamento das realidades é discutido no "Diversidade em Ciência"

22/09/2018 14:00
22/09/2018 15:00

Dia 22 de setembro, às 14h, vai ao ar a entrevista do professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com o jornalista Iago Oliveira Porfírio da Silva. Na conversa, o entrevistado fala sobre o papel do livro-reportagem como aprofundamento das realidades e humanização das pessoas e sobre a desapropriação da favela Cidade de Deus, em Campo Grande.

A pesquisa para livro-reportagem é tema de encontro no CJE

28/08/2018 19:30
28/08/2018 21:30

No dia 28 de agosto, às 19h30, o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) recebe um bate-papo com o tema Pesquisa Jornalística na construção de narrativas do Livro-reportagem, com o jornalista Iago Porfírio, 25. O evento terá a mediação do professor Ricardo Alexino e inclui o lançamento do romance-reportagem Deus foi dormir: histórias de vida da favela Cidade de Deus.

Pesquisador do CRP publica livro sobre a questão da mulher negra na publicidade

Em junho deste ano, Francisco Leite, pesquisador do grupo de pesquisa Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas (4C), do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), publicou o livro As brasileiras e a publicidade contraintuitiva: enfrentamento do racismo pela midiatização da imagem de mulheres negras.

Aluna do PPGCOM lança livro sobre construção da identidade étnico-racial em jovens

Paola Prandini lança na Bienal do Livro de São Paulo a obra A cor na voz: Identidade Étnico-Racial, Educomunicação e Histórias de Vida, baseado na sua dissertação de mestrado pelo programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, da ECA.

Em livro para TCC, aluna da ECA destaca suas raízes culturais

Recém formada no curso de Editoração da ECA, Cristina Tamada desenvolveu como trabalho de conclusão de curso o livro O Projeto Japan House São Paulo, sob a orientação de Atílio Avancini, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). Com sobrenome japonês, olhos puxados, cabelos pretos e lisos, Cristina escolheu abordar um projeto que destaca e resgata suas origens.

Livro de aluna da ECA sobre sexualidade feminina vence prêmio Expocom Sudeste

O trabalho de conclusão de curso Amulherar-se: o repertório passado de mãe para filha na construção da sexualidade feminina, de Gabriella Garcia Sanches Feola, ex-aluna de jornalismo da ECA, ganhou o primeiro lugar na premiação da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) da Intercom Sudeste 2018, na categoria Jornalismo, subcategoria de livro-reportagem.