Resultados da busca pela palavra:
universidade

INTERCÂMBIO ENTRE AS UNIVERSIDADES UFSM-USP: RECITAL DE PIANO COM YURI COVALESKY (UFSM)

01/11/2017 16:00

Pesquisador Colaborador

Consulte aqui os Projetos de Pesquisador Colaborador da ECA

 

Laboratório de Piano - Intercâmbio entre Universidades - Unicamp - USP

28/09/2016 17:00

USP está entre as dez melhores em ranking do Brics

Segundo o ranking internacional  QS University Ranking Brics, publicado no dia 19 de julho pela organização britânica de pesquisa em educação Quacquarelli Symonds, a USP, na 10ª posição, é a única universidade brasileira entre as dez primeiras classificadas.

USP é classificada entre as 50 melhores do mundo em 6 áreas

O QS World University Ranking by Subject classificou a USP entre as duzentas melhores universidades do mundo em 39 das 42 áreas de concentração avaliadas. Além disso, a USP está entre as 50 melhores do planeta em seis áreas acadêmicas. O ranking avaliou mais de quatro mil universidades no mundo todo e foi divulgado na última segunda-feira (21 de março).

Conferência USP 2024

No dia 8/3 a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) promove a Conferência USP 2024, como parte da comemoração do octogésimo aniversário da Universidade de São Paulo, e tendo por horizonte o ano de 2024.

USP sobe no ranking de universidades de países emergentes

A Universidade de São Paulo (USP) subiu uma posição no ranking internacional de instituições de ensino superior em países emergentes – deixou a 10ª e assumiu a 9ª colocação, de acordo com raking da Times Higher Education, divulgado dia 2 de dezembro. Ao todo, o ranking tem 200 universidades de 48 países, entre eles os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

III Seminário do Núcleo dos Direitos – Universidade Responsável

04/12/2015 08:15

O Núcleo dos Direitos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, da Universidade de São Paulo, promove no dia 4/12  o III Seminário do Núcleo dos Direitos – Universidade Responsável: perspectiva acadêmica, que tem como objetivo principal aprofundar a discussão sobre o papel da educação e da universidade na construção da cidadania, reconhecendo que a USP é agente de responsabi

José Goldemberg é nomeado presidente da FAPESP

O governador Geraldo Alckmin nomeou José Goldemberg presidente da FAPESP. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, do dia 22 de agosto de 2015.  

Universidade Aberta a Terceira Idade -2º Semestre 2018

Prévia do destaque: 
ECA oferece disciplinas no Programa Universidade Aberta a Terceira Idade
Imagem: 

Entre os dias 23 a 27/07/2018 a ECA receberá as inscrições dos interessados em realizar disciplinas no 2º semestre de 2018 dentro do Programa Universidade Aberta a Terceira Idade.

O objetivo do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade é possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.