Resultados da busca pela palavra:
quadrinhos

Colóquio apresenta pesquisas sobre histórias em quadrinhos

10/11/2017 20:00
10/11/2017 22:00

Acontece no próximo dia 10 de novembro, às 20h no Auditório Lupe Cotrim, o Colóquio Científico do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA/USP. O evento é organizado pelo professor Waldomiro Vergueiro, coordenador do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP, grupo que concentra as pesquisas da USP relacionadas às histórias em quadrinhos e abre espaço para a discussão sobre HQs e temas correlatos.

Álvaro de Moya: uma vida em quadrinhos

Na abertura da quarta edição das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, na noite de 22 de agosto, Álvaro de Moya foi homenageado pelos organizadores, os professores Waldomiro Vergueiro, do Departamento de Informação e Cultura (CBD), Paulo Ramos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Nobu Chien (Faculdades Oswaldo Cruz).

Quadrinhos na Bibliotca

Etnia e histórias em quadrinhos é tema do "Diversidade"

29/10/2016 14:00
No  Diversidade em Ciência desta semana, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA),   entrevista o quadrinista Marcelo D’Salete, formado em Artes Plásticas pela ECA e mestre em História da Arte, no Programa de Pós-graduação Interunidades em Estética e História da Arte da USP.

Quadreca

Periódico online
Quadrinhos
O Projeto Quadreca é um grupo que tem com objetivo difundir a reflexão sobre a linguagem e sua leitura por meio de variadas iniciativas e de incentivar a pesquisa e a produção de HQs independentes de qualidade. Entre suas atividades, além de publicar a Quadreca impressa, apresentará quadrinhos em seu site, para multiplicar e dinamizar a exposição de bons trabalhos.

Phenix: revista da história em quadrinhos

Outras Publicações
Quadrinhos
(Publicação encerrada)

9ª Arte: revista brasileira de pesquisas em histórias em quadrinhos

Periódico online
Quadrinhos
E-book - Ano: 
2012

Histórias em quadrinhos

Coleção formada predominantemente por revistas brasileiras, com obras de desenhistas brasileiros e estrangeiros, voltadas para o público infantil e adulto. Por serem impressas em papel jornal, muito sensível ao manuseio, as revistas de quadrinhos ficam armazenadas em ambiente separado, com acesso controlado.