Edital PAE - 1º semestre de 2013

ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES

EDITAL

Edital de abertura de inscrição para o Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE para Estágio Supervisionado no 1º semestre de 2013.

A Escola de Comunicações e Artes comunica que, nos termos da Portaria GR-3.588, de 10.5.2005 e Portaria GR-4391, de 03.09.09, estarão abertas as inscrições para o Estágio Supervisionado do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE junto às disciplinas do Curso de Graduação desta Escola no período de 15.10.12 a 19.10.12.

As inscrições poderão ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h30, no Serviço de Pós-Graduação desta Escola, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, 1º andar, Butantã, Cidade Universitária.

O PAE consiste de duas etapas obrigatórias: Preparação Pedagógica e Estágio Supervisionado em Docência; a Preparação Pedagógica deve ser realizada anteriormente a inscrição ao Estágio Supervisionado em Docência.

O PAE é opcional para os estudantes de Pós-Graduação, exceto para os bolsistas CAPES, que deverão consultar a Portaria nº 76, de 14.04.10, de modo a satisfazer a exigência da Agência.

A Etapa de Estágio Supervisionado em Docência poderá contar com o auxílio financeiro mensal destinado aos alunos de pós-graduação selecionados entre os inscritos.

Das inscrições:

1. Poderão candidatar-se ao Estágio Supervisionado PAE, exclusivamente, alunos de pós-graduação regularmente matriculados em cursos de doutorado ou mestrado da Universidade de São Paulo.

2. O aluno poderá inscrever-se em uma única disciplina por semestre.

3. As atividades desenvolvidas pelo aluno não poderão exceder a 6 horas semanais e deverão ser compatíveis com suas atividades na pós-graduação.

4. Não poderão receber o auxílio os alunos que tenham vínculo empregatício com a Universidade de São Paulo.

O candidato deverá apresentar:

  • Ficha de inscrição (www3.eca.usp.br - PAE) devidamente preenchida e obrigatoriamente assinada pelo candidato, pelo orientador do candidato e pelo supervisor da disciplina indicada para o estágio

  • Cópia do comprovante de participação da Preparação Pedagógica (obrigatório)

  • Ficha do aluno emitida pelo serviço de pós-graduação (obrigatório)

  • Plano de Trabalho que descreva o conjunto de atividades a ser desenvolvido durante o estágio (obrigatório).

Da Seleção:

A seleção do aluno será feita pela Comissão Coordenadora do PAE mediante análise da documentação apresentada, ouvida a Comissão de Pós-Graduação - CPG.

Da Avaliação:

Ao fim do período o estagiário deverá elaborar, assinar e apresentar um relatório detalhado de todas as atividades realizadas no decorrer do estágio, acompanhado de uma Ficha de Avaliação do Supervisor.

A conclusão do estágio, com aproveitamento, dará direito a Certificado de participação e também direito de solicitar a atribuição de até 20% dos créditos necessários ao seu curso de pós-graduação, respeitados os critérios da CPG a qual estiver vinculado.

Outras informações poderão ser obtidas no local de inscrição.