Entre em Contato

A CDH da ECA/USP está à disposição de todos/as aqueles/as que se sentirem ameaçados em seus direitos e/ou discriminados. As denúncias são sigilosas e podem ser feitas pelo email da comissão (cdh.eca@usp.br) pelo email dos/as membros da CDH, indicados na página, ou ainda em contato direto com os diversos representantes. 

Existem dois tipos de denúncias,  a denúncia com identificação do denunciante e do acusado e a denúncia sem identificação do denunciante, mas identificando o acusado e a ocorrência. Este último tipo não permite a aplicação de medidas administrativas ao agressor servindo, no entanto, para compor estatísticas. ​ Caso você tenha uma denúncia e queira se manter no anonimato, isso será respeitado. 

As denúncias podem versar sobre várias ocorrências como: desrespeito à dignidade em trotes e festas, ameaças e/ou agressão física, assédio moral e/ou abuso de poder, assédio sexual, discurso de ódio, discriminação social, machismo, LGBTfobia, racismo, xenofobia.

Caso você deseje o contato para esclarecimentos, sugestões, críticas e/ou propostas de atividades, também pode fazê-lo pelos mesmos canais, preferenciamente pelo email geral da Comissão.