Conversa com Carlos Kater

Conversa com Carlos Kater

Segunda-feira, 19 de abril de 2021, às 14h

Mais informações em: http://www2.eca.usp.br/nusom/eventos_kater

(um link para a transmissão será disponibilizado até o dia do evento na página do NuSom)

Carlos Kater é educador, musicólogo e compositor, Doutor pela Universidade de Paris IV – Sorbonne e Professor Titular pela EM/UFMG. É autor de artigos publicados em conceituadas revistas especializadas e de livros, tendo sido “Arte por toda parte” (autor da parte musical), um dos 10 finalistas indicado ao “Premio Jabuti” (2017). Criou e coordenou o projeto de criação musical coletiva “A Musica da Gente” desde 2013 (projeto que já atingiu cerca de 10.000 participantes em varias localidades do Brasil) e é Membro Permanente do Conselho Assessor da “Catedra Livre de Pensamento Pedagogico Musical Latinoamericano”, da Universidad Nacional de las Artes (Buenos Aires). Atua como conferencista, consultor e professor, com temas associados à Musicologia Brasileira e à "Formação Musical Inventiva" (foco no desenvolvimento humano).