Comunidade - Boletim 372

Docente do CCA é eleita presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte

No último dia 13 de novembro, Lisbeth Rebollo, docente do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), foi eleita presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA). É a primeira vez que o Brasil ocupa essa posição, a segunda da América Latina e a quarta vez que uma mulher ocupa o cargo desde o surgimento da associação.

 

Aluno do CMU conquista segundo lugar no 17º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosisio

O 17º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosisio reuniu durante todo o dia 18 de novembro alguns dos mais talentosos violinistas do Brasil. Entre os premiados este ano, está o aluno do terceiro ano do Departamento de Música da ECA, David Monteiro de Oliveira, que conquistou o segundo lugar do prêmio.

 

Massimo di Felice lança novo livro em evento no SESC

O professor Massimo di Felice, docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), irá lançar no próximo dia 5 de dezembro, terça-feira, às 17h, seu mais novo livro: Net-ativismo: da ação social para o ato conectivo, publicado no Brasil pela Editora Paulus.

 

Pesquisador da ECA é eleito um dos brasileiros mais influentes do ano no tema LGBT nas organizações

Ricardo Sales, pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação, foi eleito um dos brasileiros mais influentes do ano no tema LGBT nas organizações, dado pela Out & Equal, organização sem fins lucrativos dedicada a promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho. O resultado foi divulgado no dia 14 de novembro em cerimônia realizada no Hotel Rennaissance, em São Paulo.

 

Alunos de jornalismo vencem prêmio sobre gastronomia

No dia 27 de novembro foi divulgado o resultado do 20º Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia em sessão solene ocorrida no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita do Palácio Anchieta, na Bela Vista, São Paulo. Os alunos Alexandre Amaral, Bianca Kirklewski, Carolina Pulice, Felipe Fabbrini, Helena Mega e Larissa Lopes, do c

 

Flávia Toni toma posse na Academia Brasileira de Música

Flávia Camargo Toni, professora do Programa de Pós-graduação em Música da ECA e do Instituto de Estudos Brasileiros toma posse no próximo dia 7 de dezembro, às 17h, na Academia Brasileira de Música. No dia 27 de outubro, a docente foi eleita, com 21 votos, para ocupar a cadeira número 40 da academia, que possui Mário de Andrade como patrono e já pertenceu a Renato Almeida e Vasco Mariz. Flávia Toni é filha do pr