Comunidade - Boletim 391

"13 andares" é a primeira produção em parceria entre a EAD e o CTR

No dia 28 de maio, às 21h, o CineSesc recebe a exibição do filme 13 andares, produzido pela Escola de Arte Dramática (EAD) em parceria com o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR). Com direção e coordenação de Eliana Fonseca e apoio de financiamento coletivo, o longa acompanha a vida de 13 personagens cujas narrativas estão em paralelo e que se unem num prédio residencial em São Paulo, onde as personagens moram.

 

Alunos do CTR têm filmes selecionados para festivais internacionais de cinema

Os alunos Pedro Nishi, Alice Hirata, Cassandra Reis e Leonardo Cantú do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), tiveram os seus filmes selecionados para participar de festivais internacionais.

 

Nova edição da Revista Aspas tem participação de pesquisadora inédita no Brasil

Já está disponível a nova edição da revista Aspas, que traz como tema o acompanhamento de processos de criação – assunto, de acordo com a revista, pouco discutido no Brasil. O volume 7, número 2 da Aspas está disponível no Portal de Revistas da USP.

 

Congregação da ECA endossa nota pública contrária às mudanças na Agência Brasil e TV Brasil

Em reunião realizada no dia 25 de abril, a Congregação da ECA endossou texto assinado pelos sindicatos dos jornalistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, crítico às novas diretrizes da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da Secretaria de Comunicação do Governo Federal quanto às atividades da Agência Brasil e da TV Brasil.

Acesse o link e confira o texto na íntegra.

 

ECA divulga edital para contratação de docente temporário no CTR

Até o dia 4 de junho estão abertas às inscrições do Edital n° 07/2018 para a contratação de um docente, por prazo determinado, como Professor Contratado III (com título de doutor) e Professor Contratado II (com título de mestre).