Comunidade - Boletim 393

Obra de Regina Silveira, professora aposentada da ECA, é ponto de partida para mostra no MAC

A obra da artista Regina Silveira, docente aposentada do Departamento de Artes Plásticas (CAP) da ECA, está em exposição no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP. A mostra Paradoxos da arte contemporânea: diálogos entre o acervo do MAC USP e o acervo do Paço das Artes, usa como fio condutor o trabalho da artista para cruzar algumas das obras presentes no acervo do MAC com a documentação e o arquivo do Paço das Artes.

 

Núcleo de Pequisa Traje de Cena publica terceiro volume da série "Dos bastidores eu vejo o mundo"

O núcleo de pesquisa Traje de Cena – indumentária e tecnologia, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), publicou o terceiro volume do livro Dos bastidores eu vejo o mundo: cenografia, figurino, maquiagem e mais. A publicação é um volume especial com a temática LGBTI.

 

Docente e pesquisador do CRP lançam livro sobre primeiras experiências com o racismo

No dia 13 de junho, o professor Leandro Leonardo Batista, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), lançou o livro Primeiras Experiências com o Racismo: crianças negras, práticas parentais e midiatização, escrito em conjunto com Francisco Leite, pesquisador do Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas (4C) da ECA. O lançamento aconteceu no Centro de Pesquisa e Formação, do SESC.

 

Com participação de professora da ECA, projeto Monitor da Violência ganha prêmio internacional de jornalismo de dados

O projeto Monitor da Violência, parceria entre o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP, o G1 e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foi vencedor do Data Journalism Awards na categoria The Microsoft award for public choice. O projeto teve participação de Daniela Osvald Ramos, professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e pesquisadora do NEV, na articulação das parcerias até o lançamento.