Comunidade - Boletim 426

As contribuições da professora Jerusa Ferreira para a ECA

No último domingo (21), a professora aposentada do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), Jerusa Pires Ferreira, faleceu vítima de câncer, aos 81 anos. Também professora na PUC-SP, começou sua carreira acadêmica na Bahia, onde nasceu. Em 1980, concluiu o doutorado em Ciências Sociais na USP, especializando-se em Sociologia da Literatura.

 

Ex-alunos da ECA ganham prêmio Emmy com o seriado "Malhação"

No dia 9 de abril, os ex-alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) Carô Ziskind e Vitor Brandt ganharam o prêmio International Emmy Kids Awards 2018, como membros da equipe de roteiristas da série Malhação, temporada Viva a Diferença, produzida pela Rede Globo de Televisão.

 

Ana Mae Barbosa lança livro sobre mulheres e educação artística

A relação entre as mulheres e a arte mudou muito ao longo do tempo. Antes, apenas musas de grandes pintores. Hoje, responsáveis pela prática e pelo ensino da arte. Mas isso não significa que os preconceitos e as dificuldades acabaram. É motivada por esses desafios que a professora da ECA, Ana Mae Barbosa, em conjunto com a arte-educadora Vitória Amaral, lança o livro Mulheres não devem ficar em silêncio – arte, design, educação.