Comunidade - Boletim 438

Pesquisa do CAC aborda memória, oralidade e cultura popular para criar espetáculo de dança

Elaborar a expressão de narrativas orais e manifestações da cultura popular brasileira por meio do corpo, tendo a memória como guia. Foi esse o caminho percorrido por Daniel Santos Costa na tese de doutorado Corpo mnemônico: encruzilhando corporalidades populares brasileiras e histórias de vida num(a) giro(a) performativo(a) decolonial, defendida junto ao Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas.

 

Selo SESC publica dossiê sobre professor aposentado da ECA, Willy Corrêa de Oliveira

 

A revista digital do Selo Sesc, Zumbido, está publicando uma série de artigos produzidos pela compositora, pesquisadora e mestranda em Ciência da Informação pela ECA, Regina Porto, sobre as produções de Willy Corrêa de Oliveira, grande compositor pernambucano. De 19 de julho a 23 de agosto, serão seis artigos publicados, todas as sextas-feiras. 

 

Comunicantus abre vagas para novos coristas

O Comunicantus Laboratório Coral está com vagas abertas para o segundo semestre. Os novos coristas podem participar dos corais comunitários Coral da Terceira Idade da USP e Coral Escola Comunicantus.

O laboratório, que faz parte do Departamento de Música (CMU), realizará testes no dia 2 de agosto, às 14h, na sala 14-A do CMU. 

 

Projeto UAIFAI de economia criativa é parceiro de diversas universidades pelo mundo

O grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento, vinculado ao Departamento de Cinema, Rádio e TV (CTR) e com supervisão de Gilson Schwartz, participará com o projeto UAIFAI (Universidade Aberta à Imaginação, à Fantasia e às Artes da Invenção) de um semestre na King´s College, Inglaterra, a partir de outubro.

 

Concurso de composição musical do Tomie Ohtake e da OCAM premia aluno do PPGMUS

A Orquestra de Câmara da ECA (OCAM), em conjunto com o Instituto Tomie Ohtake, organizaram este ano o primeiro concurso de Composição Musical Tomie Ohtake. As peças vencedoras em cada categoria foram reveladas no dia 12 de julho. Entre elas, a composição do aluno do Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS), Pedro Yugo Sano Mani.