Comunidade - Boletim 441

Grupo MidiaSon lança novo podcast “Nós, Mulheres Negras”

Estreou nesta semana o novo podcast realizado pelo MidiaSon, grupo de estudos e produção em mídia sonora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR). Nós, Mulheres Negras é apresentado por Ester Dias e produzido pelo professor Eduardo Vicente.

 

Escola do Futuro promove workshop com prefeitos e secretários de educação

O NACE - Escola do Futuro promoveu no dia 14 de agosto um workshop de qualificação com cerca de 20 prefeitos e secretários municipais de educação do Estado de São Paulo. Pesquisadores da Escola do Futuro apresentaram metodologias ativas de aprendizagem que podem ser encaixadas nas regras do Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

 

CAP promove curso sobre arte japonesa

​O Departamento de Artes Plásticas (CAP) promove entre os dias 21 de agosto e 30 de outubro o curso de extensão Arte Japonesa em contextos, ministrado pelas professoras Madalena Hashimoto Cordaro e Michiko Okano. O curso acontece sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, no Auditório do EdA – Espaço das Artes.

 

Obra de ex-aluna do CTR recebe prêmios de animação

Premiada no ano passado no Anima Mundi, Cassandra Reis, ex-aluna do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), ganhou mais dois prêmio com Lé com Cré. A obra foi escolhida como melhor filme de animação entre as escolas latino-americanas filiadas à CILECT (Centre International de Liaison des Écoles de Cinéma et de Télévision), centro que reúne as escolas de audiovisual ao redor do mundo.

 

Coleção "Acadêmicas" reúne pesquisas realizadas por mulheres no PPGAC

Foi lançado no dia 13 de agosto a coleção Acadêmicas, resultado das pesquisas de três mulheres do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC). Paula Atran, idealizadora e coordenadora do projeto, lança o livro de sua tese de doutorado O Pensamento Dramatúrgico de Augusto Boal. As Lições da Escola de Arte Dramática (EAD).

 

Filme produzido por aluna do PPGMPA é selecionado para festival de cinema na Suíça

Dos dias 7 a 17 de agosto, acontece a 72ª edição do Festival de Cinema de Locarno,na Suíça, que tem presença de um filme produzido pela aluna do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA), Lívia Perez. O curta-metragem CARNE é dirigido por Camila Kater e conta a história de cinco mulheres e suas relações com o próprio corpo, desde a infância até a terceira idade.