Think thanks conservadores e novas formas de poder e influência são tema de Aula Magna

13/05/2021 19:30
13/05/2021 21:30

Promovida pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, aula será ministrada pelo professor Daniel Reis da Silva, vencedor do Prêmio Capes de Teses em 2018

 

O Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) realiza aula magna no próximo dia 13 de maio, a partir das 19h30, com o tema Controvérsias contemporâneas: novas formas de poder e influência. O convidado é o professor Daniel Reis da Silva, docente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento será transmitido pelo Canal do CRP no Youtube.

Daniel Reis da Silva pesquisa o tema dos think tanks conservadores há alguns anos, investigando como organizações trabalham para gerar distanciamento dos fatos e apagamento da verdade. Para o pesquisador, fundações e institutos financiam movimentos que questionam temas polêmicos para criarem um ambiente de instabilidade da opinião pública. Questões como aquecimento global e pesticidas, por exemplo, têm sua existência colocada em xeque, criando um ambiente de dúvidas e negação sobre impactos causados ao planeta e à humanidade.

O evento é gratuito e não é necessário se inscrever.

 

Serviço:

Aula Magna Controvérsias Contemporâneas: novas formas de poder e influência, com Daniel Reis da Silva (UFMG)
Data: 13 de maio
Horário: 19h30
Via Canal do CRP no Youtube.