Conferência “ÁGUIAS versus DRAGÕES”

14/03/2013 10:00

No dia 14 de março acontece a conferência ÁGUIAS versus DRAGÕES, que traz como tema a luta entre plataformas norte-americanas e chinesas pelo domínio da web.

O comum a se pensar é que o domínio da eletrônica está ligado a grandes companhias ocidentais, em particular as norte-americanas que lideram o mundo digital. Se isso era certo há alguns anos, hoje há plataformas chinesas que, em algumas ocasiões, superam seus concorrentes dos Estados Unidos em usuários e em volume de negócios. Diante disso, cabem as perguntas: Quem são esses novos gigantes? Qual a estratégia global deles? Como impactarão na América Latina?

O evento é coordenado pelo professor José de Paula Ramos Jr, do Departamento de Jornalismo e Editorção (CJE), e conta com a participação de Octavio Kulesz para abordar a temática.  Kulesz é formado em Filosofia pela Universidade de Buenos Aires e atual dirigente da Teseo, uma das principais editoras digitais acadêmicas da Argentina. Em 2011, escreveu o renomado estudo La Edición Digital en los Países en Desarrollo, com apoio da Aliança Internacional de Editores Independentes (França) e da Fundação Prince Claus (Holanda).

A entrada do evento é livre. Para mais informações entre em contato: 3091-4016.

Data: 14 de março
Horário: 10h
Local: Auditório Lupe Cotrim - 1º andar - Prédio Central