Note: Event Views detected that you were very likely running the old version of event_views and has updated your DB tables with new fields required to use the new event_views module.

Fórum Fronteiras Cruzadas enfatiza o papel das artes, culturas e produção de conhecimento durante a crise

23/03/2021 17:00
09/04/2021 16:00

A terceira edição do ciclo tem como tema a Migração Transnacional e Transformações Sociais

 

Nos dias 23 e 26 de março e 8 e 9 de abril, acontece o ciclo de encerramento do III Fórum Internacional Fontié Ki Kwaze – Fronteiras Cruzadas. O evento engloba atividades acadêmicas e culturais sobre as múltiplas complexidades das migrações em tempos de fronteiras fechadas devido à pandemia do novo coronavírus. O evento é gratuito e, para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição.

Desde novembro do ano passado, o fórum promoveu 15 atividades virtuais com 60 convidados, chegando a marca de 400 pessoas inscritas em seu canal no YouTube. A proposta, ao longo desses quatro meses, foi envolver participantes do Brasil e do exterior para pensar e atuar sobre os novos desafios das (i)mobilidades globais.

O fórum tem a coordenação geral do professor Artur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e do grupo de pesquisa Diversitas, junto com os pesquiadores Vera Telles (FFLCH-USP), Paulo Daniel Farah (FFLCH-USP) e Patrícia Villen (Núcleo de Pesquisa Abdelmalek Sayad). A curadoria é da pesquisadora e advogada Karina Quintanilha (IFCH-UNICAMP). 

 

Cartaz evento Fronteiras Cruzadas

 

Confira a programação:

23 de março (terça-feira),  às 17h

Cultura, arte e migração
com Alioune Gueye (Kunta Kinte), Nduduzo Siba, Otis Selamane (Unicamp) e Paulo Daniel Farah (USP). Mediação: Claudine Melo (USP).

26 de março (sexta-feira), às 19h

Cinedebate com a equipe do filme Retained, Unknown, Unseen (São Paulo, 2019).
com Artur Matuck (diretor), Sandro Cajé (mediação), Cristian Cancino (editor) e participação especial de Prudence Kalambay, ativista de direitos humanos e refugiada da República Democrática do Congo.

8 de abril (quinta-feira), 14h

Reconfiguring Transnational Migration Studies: A Multiscalar and Conjunctural Approach   
Ciclo de encerramento com Nina Glick-Schiller e Ayse Çaglar. Comentários: Bela Feldman-Bianco (Unicamp), mediação de Tiago Rangel (USP) e participação de Artur Matuck (USP) e Karina Quintanilha (Unicamp).

9 de abril (sexta-feira), 14h

Sarau Multicultural on-line
Lançamento do Sarau Multicultural na Mostra Cultural da Semana Funciona Cultura 2021 da Unicamp, pelo Canal Dcult.

Haverá emissão de certificados mediante participação e assinatura da lista de presença nos dias do evento.

 

Serviço:

III Fórum Internacional Fontié Ki Kwaze Fronteiras Cruzadas: Migração Transnacional e Transformações Sociais
Datas: 23 e 24 de março e 8 e 9 de abril
Via Canal do Fronteiras Cruzadas no Youtube