Lançamento do livro “Educomunicação: imagens do professor na mídia”

11/08/2012 16:00

O professor Adilson Citelli, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), lança, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o livro Educomunicação: imagens do professor na mídia. A obra é parte da Coleção Educomunicação, que permite abrir novas trilhas de pesquisa no campo que inter-relaciona comunicação e educação. 

A publicação  traz contribuições de oito pesquisadores que, sob a orientação do professor Adilson Citelli, observaram ao longo de mais de um ano as mensagens que circulavam em várias mídias, revelando os resultados no conjunto de textos que formam a obra. A preocupação dos autores do livro foi estudar, particularmente, como as mídias constituem as imagens dos professores. Adotando um enfoque analítico/crítico, os autores mostram como o jornal, o rádio, a televisão, a publicidade, o cinema constituem as representações dos docentes, realizando, a partir daí, uma série de pesquisas no intuito de identificar, descrever, analisar, comentar e promover conclusões que podem incluir desde estereótipos até idealizações pouco ou nada referidas ao cotidiano dos profissionais educadores.

Leia aqui a entrevista com o professor Citelli.

 

 

Data: 11 de agosto
Horário: às 16h
Local:  Stand da Editora Paulinas na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo  (Pavilhão de Exposições Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)