Masterclass e Recital de Violoncelo e Piano no CMU

09/08/2012 09:00
09/08/2012 11:30

Acontece no Departamento de Música (CMU), o Masterclass  e Recital de Violoncelo e Piano, no dia 9 de agosto, das 9h às 11h30. O evento conta com a participação de  Walter Michael Vollhardt, Alemanha, no violoncelo e de Miriam Braga no piano.

Walter Michael Vollhardt - violoncelo

Nascido em Heidelberg, Alemanha, teve entre seus professores David Geringas na Musikhochschule de Hamburgo, Paul Tortelier na Folkwang-Hochschule em Essen e Leslie Parnas na Boston University, onde obteve seu mestrado. Venceu por três vezes o Concurso de Jovens Solistas da antiga Alemanha Federal e o Concurso Concerto-Aria em Boston. Como solista, apresentou-se com diversas orquestras, entre as quais a Boston Symphony, sob a regência de Arthur Fiedler, a Sinfônica da Rádio de Berlim, A Filarmônica Tcheca, a Filarmônica Nacional da Romênia, a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF. Deu recitais na Europa, EUA, Canadá, América do Sul, Extremo Oriente, onde também realizou workshops. Também realiza improvisações em projetos de dança moderna e em artes plásticas.

Miriam Braga -  piano

 Formou-se pelo Conservatório Musical de Jundiaí e concluiu o Curso de aperfeiçoamento em Piano no Conservatório de Tatuí, sob a orientação do compositor e pianista Amaral Vieira. Bacharel em Piano com a orientação da Compositora Lina Pires de Campos nas Faculdades São Judas Tadeu em São Paulo. Como bolsista da Capes, concluiu o Mestrado em Música na UFRJ, sob a orientação do pianista e compositor Heitor Alimonda. Complementando sua formação acadêmica frequentou cursos de especialização pianística com Jacques Klein, Magda Tagliaferro, Iara Bernette, Arnaldo Cohen, Charles Dobler (música contemporânea), Erik Ericsson (regência coral), Monique Baret (leitura à primeira vista), Jacques Ogg (cravo), Fabio Mechetti (regência orquestral).
Miriam Braga tem sido amplamente reconhecida no Brasil e seus concertos internacionais incluem os EUA, Europa, Festivais (Cervantino) no México, ("Brasil em Caracas") na Venezuela, (Festival Internacional de Buenos Aires) na Argentina.
É responsável pela implantação dos cursos de percepção auditiva e Performance no Conservatório de Tatuí, onde também é docente do departamento de piano.

Data: 9 de agosto
Horário: 9h às 11h30
Local: Auditório Olivier Toni - CMU
Entrada Franca