Pesquisadora do ATOPOS aborda presença indígena no ciberespaço

07/12/2012 19:00

No dia 7 de dezembro, o Centro de Pesquisa Atopos, coordenado pelo professor Massimo Di Felice, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), realiza o seminário de lançamento do livro Ciborgues indígen@s.br: a presença nativa no ciberespaço, de Eliete da Silva Pereira, pesquisadora do Atopos e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM).

O evento faz parte do Ciclo de Seminários de Métodos e Perspectivas de Pesquisa para os Estudos das Redes Digitais, que teve início no dia 23 de novembro, com o lançamento do livro Redes Digitais e Sustentabilidade: as interações com o meio ambiente na era da informação, de  Massimo Di Felice, Julliana Cutolo e Leandro Yanaze.

O livro Ciborgues indígen@s.br: a presença nativa no ciberespaço apresenta os resultados de uma pesquisa pioneira no Brasil sobre a presença indígena brasileira nas redes digitais. Por meio do mapeamento dos sites indígenas brasileiros e da reflexão do diálogo com os interlocutores, Guarani, Potiguara, Tupinambá, Tumbalalá e Xucuru-Kariri, a obra busca refletir as "aberturas e cruzamentos" dos significados da presença indígena no ciberespaço.

Os seminários são gratuitos e abertos ao público.

 

Mais informações: grupo.atopos@gmail.com ou no site do Atopos.

Data: 7 de dezembro
Horário: 19h
Local: Sala 3 (auditório) do CRP