PPGCOM realiza aula inaugural com Néstor Garcia Canclini

02/08/2012 14:00

No dia 2 de agosto, o  Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) promove a aula inaugural do segundo semestre com a palestra Dois desafios para o que pensávamos sobre comunicação: culturas digitais e inovações dos jovens, ministrada pelo professor Néstor García Canclini, considerado um dos maiores pesquisadores em comunicação, cultura e sociologia da América Latina, e autor de livros de grande circulação no Brasil.

 

 

Néstor García Canclini (1939) é  antropólogo argentino radicado no México. Doutor em Filosofia nas universidades de Paris e de La Plata, Canclini já lecionou nas universidades de Austin, Duke, Stanford, Barcelona, ​​Buenos Aires e São Paulo. Atualmente, enfoca sua pesquisa nas relações entre estética, arte, antropologia, estratégias criativas e redes culturais dos jovens. O foco de seu trabalho é a pós-modernidade e a cultura a partir de ponto de vista latino-americano.

O evento faz parte das comemorações dos 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Tem transmissão ao vivo do evento pelo iptv.usp.br.

Os ingressos serão distribuídos (um por pessoa) com 1 hora de antecedência.

Data: 2 de agosto
Horário: às 14h
Local:  Teatro Laboratório da ECA