Videoconferência com Portugal: “Humor, Liberdade de Expressão e Censura”

11/12/2012 13:00

O Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (OBCOM), coordenado pela professora Maria Cristina Castilho Costa, do Departamento de Comunicações e Artes, em conjunto com o Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ), promove, no dia 11 de dezembro, um encontro com Portugal através de uma videoconferência com o tema Humor, Liberdade de Expressão e Censura.

O encontro será dividido entre pesquisadores brasileiros e portugueses, contando com a mediação da professora Maria Cristina e da professora Estrela Serrano, presidente do CIMJ e autora de vários estudos na área. Haverá a apresentação de Elias Thomé Saliba, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, sobre os seus estudos mais recentes que giram em torno da história do humor no Brasil, envolvendo as diversas linguagens da representação cultural - e exposição de Paula Ester Janovitch, doutora em História cultural pela USP. Entre os palestrantes portugueses estão Fernando Alvim, humorista e apresentador do programa Prova Oral, da rádio Antena 1, de Portugal,  e Isabel Pinto, doutora em Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e atualmente investigadora do Centro de Estudos de Teatro da Universidade.

Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para arquivoms@usp.br, com nome completo e RG. Conforme disponibilidade serão aceitas inscrições no horário da videoconferência.  

Todos os participantes recebem certificado e o encontro será transmitido pelo IPTV/USP.

 

Data: 11 de dezembro
Horário: 13h
Local: sala Egon Schaden, 1º andar, prédio central da ECA