VII Seminário Internacional OBITEL

23/08/2012 09:00
24/08/2012 19:00

Com o intuito de estimular o desenvolvimento da pesquisa e da formação sobre produção, circulação e recepção televisiva no espaço audiovisual ibero-americano, o Centro de Estudos de Telenovela (CETVN) da ECA e Globo Universidade realizam o VII Seminário Internacional do Observatório Ibero-Americano de Ficção Televisiva (OBITEL). O evento acontece nos dias 23 e 24 de agosto no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Praia Vermelha, no Auditório Pedro Calmon, das 9h às 19h.

O seminário reunirá 11 equipes internacionais de pesquisadores que constituem o Obitel: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Portugal, Uruguai e Venezuela, com o objetivo de apresentar, em primeira mão, os dados do Anuário OBITEL 2012, cujo tema é “Transnacionalização da ficção nos países ibero-americanos” (Editora Sulina).

O evento contará com a participação das professoras Maria Immacolata Vassallo de Lopes,  e Maria Cristina Palma Mungioli, ambas do  Departamento de Comunicações e Artes (CCA). A professora Immacolata é coordenadora-geral do OBITEl e participará da mesa-redonda de abertura do VII Seminário.

Confira a programação completa no site do Obitel.

Data:  23 e 24 de agosto
Horário: 9h às 19h
Local: Auditório Pedro Calmon- Escola de Comunicação (ECO -UFRJ) - Campus Praia Vermelha