Banda suíça apresenta concerto na ECA

15/04/2011 18:00
No dia 15 de abril, a ETH Big Band, banda formada por estudantes da Universidade ETH Zurich e das escolas de jazz de Zurique e Lucerna, fará um concerto no Auditório Olivier Toni, no Departamento de Música (CMU).  A apresentação acontecerá em seguida à do grupo Ôctôctô, formado por estudantes do Departamento de Música.  O evento é aberto ao público.
 
 
 
O repertório da ETH Big Band é muito diversificado. Os músicos gostam especialmente de tocar música latina, funk e baladas, complementando cada arranjo com improvisações individuais. A ETH Big Band participou por seis vezes do Festival de Jazz de Montreal, já se apresentou no Festival de Música Universitária em Belfort (França)  e na “Jazzhaus” em Freiburg (Alemanha).
 
O grupo Ôctôctô já foi finalista por duas vezes do Prêmio Nascente-USP (edições 2009 e 2010) e é presença constante na agenda cultural da universidade, tendo se apresentado nos auditórios da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), IB (Instituto de Biologia), IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) e Instituto Butantã.
 
 
 
Data: 15 de abril, às 18h
Local: Auditório Olivier Toni – Departamento de Música