"Cidade do Conhecimento" faz parceria com rede internacional

A partir de 2011, a rede internacional Games for Change passa a se organizar no Brasil, com apoio do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), coordenado pelo professor Gilson Schwartz.

  

Baseada no impacto social dos jogos digitais, a parceria com o Cidade do Conhecimento pretende abrir espaço para novos projetos e plataformas, além de propiciar o intercâmbio de ideias e pesquisas. Com bases no Brasil, as atividades alcançarão a América Latina a partir de 2012.

Agora, os parceiros realizam uma chamada de trabalhos para o X Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital que ocorre no Centro Universitário Jorge Amado em Salvador (BA). Os trabalhos de professores, estudantes de graduação e de pós-graduação podem ser enviados, até o dia 31 de agosto, em formato paper ou short papers através do link.

Todas as contribuições devem ser originais, isto é, trabalhos inéditos, não publicados ou apresentados em outros eventos. As inscrições podem ser feitas on-line. 

A programação do evento também conta com oficinas, seminários, meetsup e reuniões em outros estados brasileiros, além do Games for Change Festival que ocorrerá no campus da USP no início de dezembro. 

Para mais informações: SBGames 2011