Aberta a chamada para artigos do Congresso IBERCOM 2017

Estão abertas, até o dia 30 de junho, as chamadas para artigos do XV Congresso IBERCOM, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. 

O Congresso IBERCOM é realizado pela Associação Ibero-Americana de Comunicação (ASSIBERCOM), com o objetivo de reafirmar o espaço ibero-americano de reflexão e debate dos estudos de Comunicação. Sob presidência da professora Maria Immacolata Vassallo de Lopes, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), o congresso terá como tema central Comunicação, Diversidade e Tolerância, que debaterá o papel da comunicação na promoção da tolerância e do respeito às diferenças, através de diferentes eixos temáticos, processos e produtos comunicacionais. 

Doutores, mestres e estudantes de pós-graduação stricto sensu devem enviar um resumo expandido de trabalhos que contemplem o tema geral do evento, com foco em uma das 13 divisões temáticas do Congresso - Epistemologia, Teoria e Metodologia da Comunicação; Comunicação, Política e Economia Política; Comunicação e Cidadania; Educomunicação; Comunicação e Identidades Culturais; Comunicação e Cultura Digital; Discursos e Estéticas da Comunicação; Recepção e Consumo na Comunicação; Estudos de Comunicação Organizacional; Comunicação Audiovisual; Estudos de Jornalismo; História da Comunicação e dos Meios e Folkcomunicação.

Os resumos aprovados serão divulgados no dia 30 de julho. Mais informações sobre o congresso, a chamada de artigos e a ASSIBERCOM podem ser encontradas no site desta edição do evento.