Fapesp estabelece novas normas para reconhecimento de projetos

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) divulgou mudanças no que diz respeito às exigências da entidade para que um projeto de pesquisa possa ser reconhecido e apoiado.

A nova resolução do conselho técnico-administrativo da entidade estabelece que os pesquisadores devem fazer referência ao apoio da Fundação em todas as formas de divulgação de resultados de projetos realizados com auxílio ou bolsa concedidos pela instituição, incluindo teses, dissertações, artigos, livros, resumos de trabalhos apresentados em reuniões e congressos científicos e páginas na internet, entre outras.

A nova medida também exige que o pesquisador seja responsável por garantir que em toda publicação de materiais conste a seguinte declaração de responsabilidade: “As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não necessariamente refletem a visão da FAPESP”.

A resolução completa do conselho técnico-administrativo da Fapesp está disponível no site da Agência de Notícias da Fundação, e pode ser vista aqui.