OCAM participa de novo EP da banda 5 a Seco

Álbum traz quatro faixas de show realizado no Auditório Ibirapuera em 2019

 

A banda 5 a Seco lançou no dia 2 de abril o seu mais novo EP, intitulado Outra Noite No Ibirapuera. O registro contém faixas ao vivo do show realizado em junho de 2019 no Auditório Ibirapuera junto com a Orquestra de Câmara da ECA (OCAM).

A apresentação trouxe diversas canções do grupo com arranjos feitos especialmente para orquestra, permeadas pela obra de Heitor Villa-Lobos. O álbum lançado agora apresenta quatro músicas: Geografia Sentimental (arranjo de André Mehmari), Maneiras e Maneiras, Canção de Lá (arranjos de Yuri Prado) e Feliz pra Cachorro (arranjo de Debora Gurgel). Para celebrar o lançamento do EP, a OCAM relembrou em sua página do Facebook um trecho do show.

 

Músicos da banda 5 a Seco e OCAM

Músicos da 5 a Seco e da OCAM apresentam a música Maneiras e Maneiras durante o show realizado em 30 de junho de 2019 no Auditório Ibirapuera. 

 

Criada em 1995, a OCAM tem como objetivo principal viabilizar a prática instrumental de jovens músicos. Desde 2001, seu diretor artístico e regente titular é o professor Gil Jardim, do Departamento de Música (CMU). Nos últimos anos, a Orquestra tem se notabilizado por shows e gravações em parceria com nomes da música popular brasileira, com destaque para a série de vídeos que vem sendo publicados desde o início da pandemia e que rendeu à OCAM uma indicação ao Grande Prêmio Concerto 2020.  

Ouça o EP Outra Noite no Ibirapuera no Spotify ou no Deezer