Note: Event Views detected that you were very likely running the old version of event_views and has updated your DB tables with new fields required to use the new event_views module.

HOMENAGEM ao poeta Augusto de Campos

O poeta Augusto de Campos, comemora neste ano seu nonagésimo aniversário, dos quais mais de 70 dedicados à invenção e reinvenção da criação literária brasileira.

Foram os irmãos Campos, ele e Haroldo, que nos anos 1950 trouxeram ao Brasil as primeiras gravações da chamada Vanguarda Musical de Darmstadt, o chão comum do Movimento Música Nova.

A poesia concreta está mesmo na matriz do curso de composição e na formação de muitos dos professores do Departamento de Música da ECA-USP, o CMU. Adentrou pelas brechas do curso de composição de  Willy Correa de Oliveira e desde então povoa o imaginário de gerações de compositores desde os anos 1970.

Em 1977, o então aluno do CMU, Carlos Kater montou nos espaços do MIS a performance de Cidade, música de Gilberto Mendes sobre poesia de mesmo título de Augusto de Campos.

A bela homenagem a Augusto de Campos que postamos aqui foi realizada por este amigo, compositor, professor, pesquisador e pensador da educação Carlos Kater.
 
A Chefia do CMU.
 
Homenagem ao poeta Augusto de Campos 
Por Carlos Kater