Espetáculo - Turma: 2003/54 - Hair - O Musical

Sinopse

Musical de Rado, Ragni e MacDermot
Dirigido por Iacov Hillel, o espetáculo tem Direção Musical do maestro Abel Rocha. A coreografia é de Silvia Bittencourt e Técnica de Canto de Andréa Kaiser. No elenco, alunos da 54a turma da escola, acompanhados por uma banda conduzida por Carlos Bauzys.

Em 55 anos, esta é a primeira vez que a Escola de Arte Dramática da ECA USP fundada por Alfredo Mesquita leva um musical.

HAIR é um ícone da cultura hippie que teve seu auge no final da década de 60, propagando idéias de paz, amor livre, exploração da consciência pelo uso de drogas, liberação da mulher, e outras idéias que influenciaram diretamente as gerações que a sucederam. O espetáculo conta, através de seu painel musical, a história de uma tribo de hippies de Nova Iorque que vê um de seus integrantes, Claude Hooper Bukowski, ser convocado pelo exército para a Guerra do Vietnã. “A medida em que a invasão do Iraque traz à baila o absurdo da guerra, a discussão da peça é muito atual” afirma o diretor Iacov Hillel. “ HAIR é um clássico: 35 anos após sua estréia, os assuntos abordados neste espetáculo hoje são discutidos nas novelas, à mesa do jantar, mas não deixaram de ser tabus”, completa.

HAIR teve sua primeira estréia na Broadway em 1967, reflexo da explosão do movimento hippie nas grandes cidades, e foi responsável por uma revolução do comportamento cujo impacto se observa até hoje.