Select event type to filter by
« Lunes Octubre 31, 2016 »
Lun

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

Start: 08/08/2016 15:06
End: 31/10/2016 23:59

A FAPESP anuncia a terceira chamada em 2016 do programa SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Start: 13/09/2016 10:36
End: 31/10/2016 23:59

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

A chamada tem como objetivo apoiar pesquisas com alto impacto científico, social e econômico que possam fazer uso de bases de dados disponibilizadas pela Fundação SEADE. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo.

As propostas deverão seguir as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático da FAPESP.

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

Start: 05/10/2016 18:00
End: 31/10/2016 23:59

Acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, o Pensacom Brasil 2016, evento científico realizado por Intercom, Serviço Social do Comércio (SESC) e Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional da Universidade Metodista de São Paulo.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

Start: 31/10/2016 09:30

Orientadora: Silvia Regina Ferreira de Laurentiz
Título: Sinestesia mediada pela tecnologia na arte: a interação entre voz e imagem
Programa:    PPGAV
Horário:  9h30
Local: Sala Egon Schaden  - 1º andar - Prédio Central

Start: 31/10/2016 12:00

O Laboratório de Música de Câmara (LAMUC), coordenado pelo professor  Michael K. Alpert, traz o concerto CelloPianoDuo, com as ínterpretes Dilbağ Tokay e Emine Serdaroğlu, no dia 31 de outubro, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

Start: 31/10/2016 14:00

Orientadora: Maria Aparecida Ferrari
Título: As determinantes da comunicação e cultura para promover a inovação: um estudo em um grupo de multinacionais brasileiras
Programa:    PPGCOM