Select event type to filter by
« Sábado Noviembre 05, 2016 »
Sáb

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

A chamada tem como objetivo apoiar pesquisas com alto impacto científico, social e econômico que possam fazer uso de bases de dados disponibilizadas pela Fundação SEADE. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo.

As propostas deverão seguir as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático da FAPESP.

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

A turma 66 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta o espetáculo O preceptor,   com direção de Antônio Rogério Toscano .

Start: 02/11/2016 09:00
End: 05/11/2016 09:00

Start: 03/11/2016 00:30
End: 05/11/2016 17:30

A UNESCO e a USP realizam,  de 2  a 5 de novembro como parte da comemoração de 50 anos da ECA, no Departamento de Cinema, Radio e Televisão, a Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional - Global MIL Week 2016. O encontro da UNESCO discutirá o tema Media and Information Literacy: New Paradigms for Intercultural Dialogue.

Start: 05/11/2016 20:30

No próximo sábado (5/11),  os professores Eduardo Seincman, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA),  Amílcar Zani, Heloísa Zani, Ricardo Ballestero,  Marcelo Jaffé  e  Robert Suetholz, todos do Departamento de Música (CMU), realizam um encontro entre músicas e poemas em prosa. Será única apresentação. Após o espetáculo, haverá um bate-papo do elenco com o público.