Alunos da EAD apresentam o musical " O Pífaro"

27/06/2012 21:00
15/07/2012 20:00

A Escola de Arte Dramática (EAD)  apresenta o espetáculo  “O Pífaro" – uma fábula musical com texto de Paulo Faria, baseado no poema  O flautista de Hamelin, de Robert Browning.

Este musical, contado pela  turma 62,  se passa na cidade de Palma dos Anjos, imaginada num Brasil medieval, uma “pequena” ilha Brasilis, que se encontra infestada de ratos e de corrupção, e o povo, por conta disso, cobra uma atitude de seus governantes.

Pressionado o prefeito oferece uma recompensa de 500 moedas de ouro a quem exterminar a praga que assola a cidade. Um mágico tocador de Pífaro então aparece pedindo apenas cinco moedas de prata pelo extermínio dos roedores – Ele afirma ter o poder de livrar a cidade da peste.

O acordo é firmado entre os políticos e o jovem tocador que livra a cidade dos ratos com sua flauta. Porém ao voltar à prefeitura para receber o combinado, o acordo não é cumprido e o mágico vai embora prometendo justiça a sua maneira.

Por fim, a pequena cidade de Palma dos Anjos é forçada a pagar sua dívida, de uma forma mais cara do que todas as suas moedas de ouro, pois “o que é combinado não sai caro”. A corrupção e a bandalheira são temas essenciais que norteiam essa releitura brasileira do poema inglês e consequentemente nos propõe um olhar às questões do nosso Brasil contemporâneo, a partir de uma fábula arquetípica, de uma história fantasticamente ancestral.

FICHA TÉCNICA

Texto: Paulo Faria baseado no poema “O flautista de Hamelin” de Robert Browning;
Músicas e Direção Musical: Carlos Bauzys;
Cenários e figurinos: José de Anchieta;
Argumento e Direção Geral: Iacov Hillel

Assistente de direção: Eugênio La Salvia

Fotos: Águeda Amaral e Fernando Antunes

Produção Executiva: Bertha S. Heller

Duração: 90 minutos com intervalo

Data: de 27 de junho a 15 de julho – de quarta a sábado
Horário: sábado às 21h e domingo às 20h
Local: Teatro Laboratório ECA- Sala Alfredo Mesquita (125 lugares)
Entrada Franca – A bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo
Espetáculo para maiores de 12 anos.