Maurício Stycer e pesquisadores falam sobre crítica de TV

19/05/2021 15:00
19/05/2021 17:00

Evento será aberto pelo colunista do Uol e pesquisadores falarão sobre artigos publicados na Revista Rumores

A crítica de televisão é o tema central de um evento on-line marcado para o dia 19 de maio, terça-feira, a partir das 15h, com a participação de Maurício Stycer e de diversos pesquisadores. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (MidiAto), em parceria com o Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi e com apoio da Rede de Pesquisa em Cultura Midiática (Metacrítica).
A palestra de Maurício Stycer, jornalista que produz para múltiplas plataformas no portal UOL e um dos mais reconhecidos críticos de TV do país, terá como tema um dos livros de sua autoria. A obra Adeus, controle remoto: uma crônica do fim da TV como a conhecemos, lançada em 2016 pela Arquipélago, gera reflexões sobre a transformação nas formas de se produzir e consumir televisão. Ele abrirá o evento pontuando questões a respeito do livro e do seu trabalho com crítica televisiva.

O evento ainda receberá os pesquisadores e pesquisadoras que assinam os dez artigos reunidos no dossiê Ficções televisivas: deslocamentos e rupturas, editado junto à Revista Rumores e que será divulgado também no formato de podcast. Os textos abordam assuntos como crítica de telenovela, telenovela e memória, circulação de narrativas de ficção no Twitter, merchandising social, construção de mundos na ficção e realismo, metaforização da homofobia na ficção seriada, entre outros. As pesquisas versam sobre diferentes temáticas e objetos da ficção na TV.

Interessados em participar devem fazer sua inscrição via formulário digital

Saiba mais sobre o evento no site do MidiAto. Em caso de dúvidas, basta enviar e-mail para midiato@usp.br .

Cartaz debate Maurício Stycer e dossiê Rumores

Debate com Maurício Stycer e divulgação Dossiê Rumores