Proqual promove curso para funcionários

Um "curso de instrumentação de funcionários públicos" será dado pelo o Proqual (Programa Permanente de Qualidade e Produtividade). O objetivo é instrumentalizar os participantes nas principais ferramentas de relacionamento no trabalho, com especificidade da área pública.

O Proqual é formado pelos professores Luciano Victor Barros Maluly (CJE) e Eneus Trindade Barreto Filho (CRP), e os funcionários Marco Antonio Diniz dos Santos (NICA), Marina Macambyra (Biblioteca), Carlos Eduardo Costa e Silva (ATA), Carlos Augusto Soares (CJE), Rosa Sampaio (CRP), José Roberto Batista (ATFN) e Andréia Zaik Freixeira (CAC).
 
A comissão do programa realizou um levantamento das principais necessidades de treinamento dos funcionários da ECA, por meio de um questionário passado pela gestão anterior. “Foi um pedido dos próprios funcionários, fazer esse curso de atualização”, diz o professor Maluly. A partir desse levantamento, optaram pelo o curso de Capacitação em Gestão de Relações.
 
Os principais tópicos abordados serão sobre motivação, comunicação, negociação, sentido de equipe, valorização do trabalho/auto-estima, liderança e integração. “O objetivo é fazer com que os funcionários trabalhem mais em conjunto”, segundo o professor Maluly.
A carga horária total do curso é de 20 (vinte) horas, com 10 aulas de 2h de duração. O curso é gratuito.
 
As aulas serão ministradas a partir do dia 26 de agosto,  às terças e quintas,  (das 10 às 12 horas) ou  (14 às 16 horas), durante o horário de expediente. Os funcionários serão liberados pelo diretor Mauro Wilton de Sousa para a realização desse curso.
As inscrições serão realizadas no Serviço de Pessoal  no período de 13 a 20 de outubro de 2010. A ficha de inscrição ficará disponível na Seção de Pessoal na ECA, no prédio central.
Para o próximo período, a Comissão está aberta a sugestões para o programa de treinamento de funcionários. Dúvidas e sugestões pelo e-mail lumaluly@usp.br
 
Além disso, a solicitação de cursos individuais poderá ser apresentada para a comissão até o dia 20 de outubro. O formulário para estas solicitações também está disponível no site do Proqual.