"Profissão Repórter em Diálogo" é tema de simpósio

22/03/2011 18:30
23/03/2011 18:00

Entre os dias 22 e 23 de março, o Grupo de Estudos de Linguagem MidiAto realizará o I Simpósio Linguagem e Práticas Midiáticas com o tema Profissão Repórter em Diálogo.

No primeiro dia haverá uma sessão de abertura com professores da ECA e integrantes do programa Profissão Repórter, contando com a presença do apresentador Caco Barcellos.  No segundo dia,  iniciam-se as mesas de debate. Serão abordados temas como produção jornalística, a cena audiovisual, estratégias de narrativas e convergências midiáticas.

O simpósio proporcionará uma análise da televisão brasileira, em seus aspectos técnicos, estéticos e narrativos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site. Todos os participantes receberão certificado.

A iniciativa conta com o apoio  do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e do Globo Universidade.