CAC participa de dia mundial do Teatro

19/03/2011 20:00
03/04/2011 16:00

De 19 de março a 3 de abril acontece o 5º Encontro do Dia Mundial do Teatro para a Infância e Juventude com a participação de professores do Departamento de Artes Cênicas e alunos do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e da Escola de Arte Dramática (EAD). O tema será  Interações em Cena e o foco dessa edição, o humor e suas diversas manifestações estéticas.

O público poderá participar de workshops, espetáculos e debates. Algumas das atividades, como os workshops, requerem inscrições que deverão ser feitas pelo telefone (11) 2168 – 1876, a partir de 14 de março.

O objetivo do encontro é compartilhar processos criativos, pesquisas de linguagem, experiências, além de abrir espaço para a discussão sobre a qualidade da produção em artes cênicas e oferecer ações de formação para profissionais, estudantes e interessados em geral.

No dia 22 de março, a professora  Maria Lúcia Pupo,  do Departamento de Artes Cênicas (CAC) conversa com o público no encontro Risos e Sorrisos, refletindo sobre o humor na dramaturgia teatral, principalmente o momento em que essa dramaturgia se consolida nos anos 1970.

De 23 a 24 de março, Ângelo Brandini (diretor e dramaturgo formado pela Escola de Arte Dramática ) irá compartilhar o trabalho que vem desenvolvendo na adaptação de grandes clássicos para crianças com a utilização da linguagem do palhaço e do humor, no workshop Dramaturgia e Montagem de Clássicos para Crianças.

E no dia 24 de março, outro encontro será promovido. Pecinha é a Vovozinha! será conduzido por  Dib Carneiro Neto (jornalista formado pela ECA) que fala sobre o panorama do humor no teatro para crianças e jovens da atualidade.

O evento acontece no Itaú Cultural, e a programação completa com sinopses dos espetáculos, perfis dos grupos e palestrantes pode ser encontrada no site

Risos e Sorrisos
Data: 22 de março
Horário: 20h