Abertas as inscrições para curso de produção de perfis

08/04/2011 00:00
26/04/2011 17:30

Até o dia 16 de abril, estão abertas as inscrições para participar da Oficina de redação jornalística: perfis no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). A oficina procura introduzir noções sobre a reportagem centrada em uma história de vida e sobre a produção de perfis no gênero jornalístico .  As aulas acontecem nos dias 25, 27 e 29 de abril.

Segundo a professora Agnes Mariano, ministrante do curso, as aulas vão trazer referenciais de material de perfil já publicado, além de analisar aspectos teóricos de sua produção. “Os alunos farão duas entrevistas e dois perfis. A ideia é que a construção de perfis seja vista dentro e fora da sala de aula”, afirma. A oficina faz parte de um projeto de pesquisa sobre aprendizagem na escrita da professora Agnes. O curso é promovido pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e a Construção da Cidadania e coordenado pela  professora Maria Otília Bocchini, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

Podem participar da oficina estudantes de jornalismo das redes pública e particular de ensino. Os interessados devem enviar um e-mail para agnesmariano@usp.br, com breve currículo e um pequeno texto que justifique o seu interesse pela oficina e informe a sua disponibilidade para frequentar as aulas.

Mais informações no blog do projeto.