Festival de Cinema Universitário exibe produções do CTR

08/08/2011 20:00

Na sessão de abertura do 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, serão exibidos os curta-metragens Cão, de Iris Junges (aluna do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão - CTR ) e Rovena , de Eduardo Santos Mendes (professor do CTR).

O Festival, promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, acontece entre os dias 8 e 14 de agosto com programação tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Além da exibição dos curtas, a abertura, que acontece no Cine Sabesp às 20h, trará uma homenagem ao professor Santos Mendes.

Sobre os curtas
Rovena
foi produzido em 1988, com 15 minutos de duração relata a histórias de pequenos seres mágicos, as lucas, que precisam encontrar três mestres das cores para libertar a luz aprisionada pelo mago do lago. Já Cão, produzido em 2011 e com 19 minutos, registra a busca de Jeanne por uma trilha camuflada na metrópole, a protagonista perdeu seu próprio rastro e durante seu caminho descobrirá possíveis pegadas, habitats e uma grande construção que nunca para.

Imagem de divulgação do curta-metragem "Cão"

Mais informações pelo site.

Data: 8 de agosto
Horário:20h