ECA recebe 9° Simpósio Internacional de Artemídia e Cultura Digital

13/09/2011 09:30
13/09/2011 11:30

Acontece nos meses de setembro e outubro, o 9º Simpósio Internacional de Artemidia e Cultura Digital - Acta Media 9 In-Serto. O evento tem por objetivo apresentar para a comunidade, especialmente da USP, o pensamento e a reflexão atuais de especialistas em Comunicação, Arte e Cultura Digital.

A primeira palestra ocorre no dia 13 de setembro, das 9h30 às 11h30, no Auditório Lupe Cotrim, Prédio Central da ECA. A professora e artista mediática Joana Fernandes Gomes, atualmente pesquisadora no  Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR), da Universidade Católica Portuguesa, da cidade do Porto, em Portugal, fala sobre A Condição Humana enquanto Técnica-Digital. Sua palestra  apresenta proposições sobre a subjetividade na era digital, destacando especialmente as relações do homem com a técnica. Apresenta, também, uma série de respostas artísticas à condição social digital deste “eu contemporâneo” que sugere o surgimento de uma espécie cyborg.
 
O evento é gratuito e não requer prévia inscrição. A coordenação é do professor Artur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), e do professor Pablo Ortellado, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.
 
 
Data: 13 de setembro
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Auditório Lupe Cotrim – Prédio Central da ECA