Debate sobre propriedade intelectual encerra "Acta Media 9"

04/10/2011 18:30
04/10/2011 22:00

O 9º Simpósio Internacional de Artemidia e Cultura Digital - Acta Media 9 In-Serto, que ocorreu durante o mês de setembro, será encerrado no dia 4 de outubro com uma sessão de debate. Os professores Artur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), e Guilherme Carboni, da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), debatem sobre Propriedade Intelectual e Direitos de Acesso na Era do Digital.

Guilherme Carboni apresenta suas reflexões acerca do tema Autoria colaborativa e direitos autorais, comparando as criações indígenas nas sociedades tradicionais com o processo escritural das redes digitais que fazem parte do cotidiano atual. Já Artur Matuck apresenta uma síntese de suas pesquisas mais recentes em seu Um Manifesto pela Re-Informação, no qual propõe uma revisão radical do sistema atual que considera a informação como passível de se tornar proprietária.
 
O evento é gratuito e não requer prévia inscrição. A coordenação é do professor Artur Matuck (CRP-ECA) e do professor Pablo Ortelado, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).
 
Data: 4 de outubro
Horário: das 18h30 às 22h
Local: Auditório Lupe Cotrim - 1° andar do Prédio Central da ECA