Masterclass e Recital de Piano com Marco Tezza

Local: Departamento de Música da ECA-USP - Auditório Olivier Toni -
Rua da Reitoria, 215 - Conjunto.Arquitetônico das Artes – Cidade Universitária
Entrada Franca

Após sua graduação em piano (1984), Tezza estudou com Carlo Mazzoli, Jörg Demus, György Sándor, Bruno Canino e com Aquiles Delle Vigne na Ecole Normale "Alfred Cortot" em Paris. Ganhou vários prêmios em concursos internacionais de piano, tais como: Città di Treviso, La Spezia, RAI, Moncalieri (European Prize for Chamber Music), Busoni, Pretoria e Viotti.
Marco Tezza frequentemente se apresenta em importantes salas de concertos na Europa, América, África e Oriente Médio. Entre eles: La Fenice Theatre em Venice, Zurich Tonhalle, Salle Cortot em Paris, Musikhalle em Hamburg, Tawes Theatre em Washington, D.C. Villa Lobos Hall em São Paulo, Assembly Hall em Beirut.
Ele tem ministrado masterclasses na "Université de S. Esprit" in Beirut, (onde ele é professor visitante), no Victorian College of the Arts em Melbourne e na University of South Florida.
Tezza, também obteve o diploma em violino. Em 1994 fundou o Stravinskij Chamber Orchestra da qual ele foi maestro por vários anos.
Em sua carreira Marco Tezza atuou como solista e maestro em várias orquestras de câmara e sinfônicas,como I Fiati della Scala, Accademia Bizantina
, Orchestra Sinfonica Toscanini, Orchestra di Padova e del Veneto, Sofia Chamber Orchestra, Jeunesse Musicale Symphony Orchestra, Praga Symphony Orchestra, Sofia FM Young Radio Orchestra e muitas outras.
Marco Tezza fez parceria com Ughi, Brunello, Carmignola, Ashkenazy. Ele se apresenta com Daniele Roccato (contrabass) e Massimiliano Pitocco (bandoneon), formando o grupo TrisTango, inspirado nos tangos de Ástor Piazzolla.
Tezza é professor de piano no Conservatory A. Pedrollo em Vicenza.